iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 14:03

Corradi assina contrato com a Reggina
Atacante rescindiu com o Manchester City para reforçar clube do extremo sul da Itália

Trivela.com

ROMA (Itália) - O atacante Bernardo Corradi assinou contrato de um ano com a Reggina, depois de se desvincular do Manchester City. O jogador de 32 anos esteve emprestado ao Parma na última temporada.

'Minha vontade era de voltar à Itália, já que com o Parma foi um 'meio retorno'', comentou Corradi. 'Tomei a decisão de trocar o Manchester City por uma equipe onde possa jogar com continuidade'.

O atacante revelado pelo Cagliari se destacou pelo Chievo, marcando 10 gols na temporada 2001/2. Do time de Verona, transferiu-se para a Inter, mas foi para Lazio logo em seguida, envolvido na negociação que levou Hernán Crespo para os 'nerazzurri'.

Em 2004, após dois anos na capital italiana, Corradi acertou com o Valencia, mas não foi feliz na experiência espanhola. Um ano depois, já estava de volta à Itália, para sua primeira passagem por empréstimo pelo Parma.

O bom desempenho nos 'ducali' convenceu o Manchester City a apostar em sua contratação. Na Inglaterra, no entanto, Corradi decepcionou e deixou de figurar nos planos.

Na Reggina, Corradi espera evitar o mesmo desfecho da temporada passada, quando o Parma foi rebaixado para a Série B.

'É uma experiência que deve servir de exemplo para todos', disse o atacante. 'Do ponto de vista técnico, éramos ligeiramente superiores aos adversários diretos, e acabou vindo o rebaixamento. Quando há igualdade técnica, um vestiário unido e um ambiente forte como o da Reggina podem fazer a diferença nos momentos cruciais'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo