iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 20:55

Alex Mineiro recusa milhões asiáticos e é premiado com aumento

Clubes do Japão e Emirados Árabes sondaram o jogador, que decidiu ficar no Palmeiras e ainda saiu ganhando

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Se Valdívia entrou em choque com Vanderlei Luxemburgo e admite que pode sair do Palmeiras em agosto, ao menos o artilheiro da equipe está garantido na equipe até o final do Campeonato Brasileiro. Dono de 28 gols na temporada, Alex Mineiro foi abordado por times asiáticos. Disse não e, como prêmio, recebeu um aumento válido para cumprir o restante do contrato, até dezembro.

“O Alex tinha duas propostas irrecusáveis, uma do Japão e outra dos Emirados Árabes. Uma delas até era por um contrato de dois anos. Ele foi muito transparente comunicando para o Palmeiras e tivemos uma reunião muito produtiva em que ele decidiu ficar”, revelou à GE.Net o procurador do atacante, Marcelo Robalinho, sem revelar quais eram os interessados. “Esses clubes já estão negociando com outros jogadores”, justificou.

Quem quiser tirar o camisa 9 do Palestra Itália, paga uma baixa multa – estimada em 200 mil euros, ou R$ 490 mil, valor considerado pequeno para os padrões de negociações no futebol. Além disso, no entanto, terá de convencer o goleador deste Brasileirão, com dez gols.

“Conversamos bastante, ele já jogou dois anos no Japão (no Kashima Antlers), e quis ficar por entender que o time pode ser campeão e não vai se enfraquecer com a janela. E ele pode ser o artilheiro do Brasileiro, algo que o Palmeiras nunca teve”, enalteceu Robalinho, garantindo que receber mais não foi uma cobrança de seu cliente.

“O Alex tinha totais condições de exigir, mas o Palmeiras em momento foi solicitado a cobrir as propostas. Essa questão de aumento não partiu do Alex, partiu da própria direção. Após ele decidir ficar, a diretoria aumentou o salário”, esclareceu.

Aos 33 anos, Alex quer que sua atitude vire exemplo no Palmeiras. “Apareceram propostas e vão aparecer outras para o Alex, mas, para não gerar uma instabilidade no grupo e por respeito aos companheiros, achou melhor cumprir até para outros pensarem como ele”, disse seu procurador.

Com a permanência no Palmeiras, o sonho de Alex Mineiro, artilheiro na conquista do Campeonato Paulista, é ser ainda mais aclamado no Parque Antártica. “Na idade dele, o Alex assumiu até um risco ao ficar no Brasil por mais seis meses e esperamos que a torcida reconheça isso. Ele está muito feliz, a torcida do Palmeiras está começando a gostar dele. Ele provou dentro de campo que é um camisa 9 que todos querem”, elogiou o empresário do 9 alviverde.

Leia mais sobre: Alex Mineiro Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo