iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 11:40

Adilson Batista elogia atacantes do Cruzeiro
Além do aspecto ofensivo, o treinador destaca a participação dos jogadores de frente no funcionamento geral da equipe

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A vitória de 4 a 2 sobre o Náutico pôs o Cruzeiro na liderança provisória do Brasileirão. Além disso, o time também está com o melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras, do Flamengo e do Grêmio, que ainda joga nesta quinta-feira.

Na última partida, Guilherme foi o grande destaque, com dois gols, duas bolas na trave e o passe decisivo para o gol de Wagner. Mesmo assim, o técnico Adilson Batista faz questão de analisar a equipe pelo aspecto coletivo, elogiando inclusive Rômulo, companheiro de ataque do jovem e que ainda não marcou no campeonato.

“O Rômulo teve presença de área desde o início, cumpriu uma função tática, não tínhamos esse tipo de jogador. Acho que ele exerceu um papel e contribuiu para o Guilherme ter alguns espaços também”, lembra.

Além do aspecto ofensivo, o treinador destaca a participação dos jogadores de frente no funcionamento geral da equipe. “A gente começa a marcação lá na frente. Se estivermos desorganizados e sobrecarregados não tem setor defensivo que suporte. Acho que o Cruzeiro trabalha em uma linha adiantada para ter a compactação dos setores”, observa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo