iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 08:10

Sete jogos movimentam a 16ª rodada do Brasileirão

Nos jogos desta quarta-feira, Flamengo, Cruzeiro, Vitória e São Paulo podem ultrapassar o líder Grêmio na classificação

Redação e Gazeta Esportiva

Vitória x Atlético-PR (Leia mais sobre o jogo)
Em situações completamente diferentes no Campeonato Brasileiro, mas vindo de tropeços na última rodada, Vitória e Atlético Paranaense fazem o duelo rubro-negro da rodada nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão. Próximo da zona de rebaixamento, o Furacão quer aproveitar os desfalques do adversário para se reabilitar.

Cruzeiro x Náutico (Leia mais sobre o jogo)
O Cruzeiro recebe o Náutico na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória significa a liderança para a Raposa, nem que seja por poucas horas, enquanto o Flamengo não joga. Já para o Náutico, vencer esta partida é quebrar um jejum que já dura cinco rodadas e que leva o Timbu cada vez mais para baixo na tabela.

Botafogo x Goiás (Leia mais sobre o jogo)
Depois de empatar com o Flamengo no último final de semana, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, no duelo contra o Goiás, às 20h30 (de Brasília), no Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Com 19 pontos, o Alvinegro ocupa a décima primeira colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto os esmeraldinos somam 17 e estão em décimo quinto, perto da zona de rebaixamento.

Portuguesa x Fluminense (Leia mais sobre o jogo)
Em duelo entre duas equipes que ocupam a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Fluminense se enfrentam, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Flamengo x Palmeiras (Leia mais sobre o jogo)
Depois de sete meses, Caio Júnior estará de volta ao Palestra Itália nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em situação similar a do seu ex-clube. Tanto o Palmeiras quanto o Flamengo travam um duelo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do final do primeiro turno, as duas equipes fazem o chamado “jogo de seis pontos” para terminarem a primeira metade do torneio na ponta.

Internacional x Santos (Leia mais sobre o jogo)
Após golear o Vasco por 5 a 2, no último domingo, na vila Belmiro, o Santos deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Depois dos três pontos diante dos cariocas, o Peixe terá a chance, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) contra o Internacional no Beira Rio, de finalmente sair da zona do rebaixamento. Já o Colorado, não pode nem pensar em perder em casa, pois ficaria mais distante do G-4.

Figueirense x São Paulo (Leia mais sobre o jogo)
Entrar no G-4 ou, ao menos, se manter 'colado' no grupo de líderes do Campeonato Brasileiro. Esse será o objetivo do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Embalado depois de somar 12 dos 15 últimos pontos que disputou, o Tricolor, quinto colocado na competição (26 pontos, mesmo número do Vitória) quer aproveitar o bom momento para não deixar Grêmio, Flamengo Cruzeiro e Vitória-BA se distanciarem na ponta.


Leia mais sobre: Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Suspensão cumprida
O chileno Valdívia retorna ao time do Palmeiras que encara o Flamengo, no Palestra Itália

Topo