iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 16:28

Schmitt oferece denúncia e adia jogos. Rafinha pode ser banido.
Procurador geral do STJD informou que denunciou as duas equipes com base na análise das declarações do jogador Rafinha

Gazeta Esportiva

TOLEDO - Classificados no Grupo 15 da Série C do Campeonato Brasileiro, Toledo (PR) e Marcílio Dias (SC) estão impedidos de entrar em campo neste final de semana, quando terá início a segunda fase da Terceira Divisão nacional.

Em entrevista por telefone para a Gazeta Esportiva.Net, Paulo Schmitt, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), informou que denunciou as duas equipes com base na análise das declarações do jogador Rafinha após o jogo do último domingo, em Toledo (dando a entender que o empate sem gols que classificou os dois times foi combinado).

O resultado levou os rivais a nove pontos na tabela, eliminando Inter de Santa Maria-RS, com oito pontos, e Engenheiro Beltrão-PR, com seis pontos, outros integrantes do Grupo 15. 'A denúncia no artigo 275 ('proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição) já foi oferecida ao Tribunal e o julgamento deve ocorrer até o final da próxima semana', avisou Schmitt.

'Denunciamos também o atleta do Toledo (Rafinha) e o técnico do Marcílio Dias (Sérgio Ramirez). Também foi pedida a repetição das duas partidas (Toledo x Marcílio Dias e Inter-SM x Engenheiro Beltrão). Até lá, o grupo que foi formado diretamente por conta desses jogos ficará parado', afirmou o procurador-geral, que respondeu seco quando questionado sobre a pena que pode ser imposta a ambos no caso de punição: 'O artigo é claro. Eles podem ser eliminados do futebol'.

O grupo afetado pelos jogos suspensos é o 24. Com isso, as partidas entre Caxias e Toledo, marcada para domingo, às 15 horas, no estádio Centenário, e Marcílio Dias x Brasil (RS), que também aconteceria no domingo, às 16 horas, estão suspensas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo