iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 11:57

Santos tem mais uma batalha para fugir da Segundona
Peixe está na 18º colocação da tabela, com 14 pontos ganhos, e para sair da zona do rebaixamento, além de vencer a partida, depende ainda de outros resultados

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Santos terá mais uma batalha na luta contra rebaixamento nesta noite de quarta-feira em Porto Alegre. O oponente será o Internacional, às 21h50, no estádio Beira Rio, onde o Peixe buscará sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

Para o compromisso desta noite, o técnico Cuca receitou aos seus jogadores uma pitada de equilíbrio, com uma porção de responsabilidade para triunfar diante dos gaúchos e deixar as últimas posições na tabela de classificação.

“Vamos jogar em busca do equilíbrio. Então temos que ter uma concentração uma responsabilidade grande, e saber que contra o Vasco ganhamos apenas um jogo, mas temos a obrigação de fazer outro jogo bom para ter uma seqüência. Faltam quatro partidas importantíssimas para fechar o turno e queremos terminar essa fase fora da zona do rebaixamento”, projetou o treinador.

Cuca destacou não ser nada fácil jogar em Porto Alegre, ainda mais nesta época do ano, quando a temperatura no Sul do país é muito baixa. Além disso, segundo o treinador, o adversário quando atua no Beira Rio é difícil de ser batido.

“Lá (no Beira Rio) são jogos duros, sempre muito difíceis. Eu assisti ao Inter, é uma equipe que pressiona o adversário desde o início para definir. E não tenho dúvida que eles virão para o abafa, para cima da gente. Por isso, precisamos ter a grandeza de também jogar para frente oferecendo perigo ao adversário”, receitou Cuca.

O comandante Alvinegro não se ilude com o fato do Colorado estar desfalcado de suas principais estrelas: o meia Alex e o atacante Nilmar. Cuca que enalteceu a equipe gaúcha e acredita que a dificuldade de derrotar o oponente será a mesma.

“Não podemos pensar que estamos com a vantagem porque o Internacional tem um ou outro desfalque, isso é ilusão, é o maior erro que se pode ter. O Inter tem um grande time e é muito bem dirigido”, elogiou.

O Santos está na 18º colocação da tabela, com 14 pontos ganhos, e para sair da zona do rebaixamento ao término da 16º rodada da competição, além de vencer a partida, depende ainda de uma combinação de resultados dos concorrentes ao descenso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo