iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 14:04

Santos não derrota o Inter no Sul desde 2003
No histórico geral entre as equipes a vantagem é santista, por apenas uma vitória (20 contra 19) com mais 11 empates, em 50 duelos

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Santos ainda não venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos disputados, o alvinegro derrotou apenas três adversários: o Ipatinga, Sport e Vasco, todos no Alçapão da Vila. Mas o tabu poderá ser quebrado nesta noite de quarta-feira, diante do Internacional, às 21h50 (de Brasília), no estádio Beira Rio, onde o Peixe não triunfa há três anos.

Foi pelo Brasileirão de 2003, com a dupla de craques Diego e Robinho, que o Santos venceu o Inter pela última vez (1 a 0) e com quebra de tabu, já que, antes desta vitória, a equipe santista ficou seis anos sem derrotar os gaúchos (desde 1999).

O único gol daquela partida saiu na segunda etapa, depois de uma tabela com Giovanni, que tocou de primeira, Robinho recebeu na frente e teve calma e categoria para encobrir o goleiro Clemer e marcar um belo gol.

Já no histórico geral entre as equipes a vantagem é santista, por apenas uma vitória (20 contra 19) com mais 11 empates, em 50 duelos. No ano passado, no último confronto realizado pelo returno do Brasileirão, o Santos derrotou o Inter na Vila Belmiro e o artilheiro Kléber Pereira deixou sua marca. O outro tento foi anotado pelo ala canhoto Kleber. Antes, pelo primeiro turno, o Colorado venceu o Peixe, no Beira Rio, pelo placar de 1 a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo