iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 13:59

Roth não se ilude com liderança e aposta em preparação física
Após 15 rodadas, a diferença entre o Grêmio e o Coritiba, sétimo colocado e adversário da equipe nesta quinta-feira, é de seis pontos

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A liderança do Campeonato Brasileiro alcançada e mantida pelo Grêmio não ilude o técnico Celso Roth. Mesmo diante da boa campanha da equipe, que em nenhum momento deixou o bloco dos melhores da tabela, o treinador prefere adotar a cautela ao falar sobre as chances do Tricolor Gaúcho na competição.

”O campeonato está cada vez mais competitivo, cada vez mais difícil. Os grupos estão se adaptando ao sistema de pontos corridos, a situação do campeonato. Se analisarmos o campeonato completo, vamos ver que a distância entre os primeiros e os últimos colocados era maior. E agora também diminuiu”, disse Roth ao Zero Hora.

Roth não deixa de ter razão. Após 15 rodadas, a diferença entre o Grêmio e o Coritiba, sétimo colocado e adversário da equipe nesta quinta-feira, é de seis pontos. Se a comparação ocorrer com o São Paulo, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, a vantagem diminui para apenas três pontos.

“Temos uma margem muito pequena para as equipes que estão se mantendo no G-4 ou perto dele. Então o campeonato está totalmente aberto”, concluiu Roth, que não vê seus comandados deixarem o campo com derrota há seis rodadas. A invencibilidade será testada novamente nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, quando o Tricolor enfrenta o Coritiba.

Com a maratona de dois jogos por semana do Brasileirão chegando ao final, Roth ainda coloca a preparação física como um dos fatores primordiais para a boa seqüência de resultados que a equipe acumula na competição.

“Os jogos estão sendo muito pegados e isso vai se manter até o final do campeonato certamente. Então, a preparação física está sendo muito importante”, afirmou o treinador, que tem no banco de reservas o auxílio de Flávio Oliveira, o responsável por manter os jogadores sempre em forma.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo