iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 17:21

Números geram dúvidas sobre eficiência de D'Alessandro

Reforço do Inter não marcou gols e fez apenas uma assistência pelo San Lorenzo na Copa Libertadores

Por Renan Justi, da Footstats

PORTO ALEGRE - A fama de "cérebro" do meio-campista D'Alessandro, novo reforço do Inter, não se justificou na recente passagem pelo San Lorenzo. As estatísticas individuais do meia na Libertadores apontam apenas uma assistência durante toda a participação do clube argentino, que estava completando seus cem anos de história.

Os melhores jogos de D'Alessandro na Libertadores foram curiosamente contra adversários mais tradicionais: Cruzeiro e River Plate. No Mineirão, o novo colorado atingiu sua melhor marca de cruzamento certos (4) e furou a marcação cruzeirense com 7 dribles certos, sendo que sua média ao final da competição foi de 2,86 dribles e 1,33 cruzamentos na medida.

Terminada a primeira fase, o jogador enfrentou o River Plate, seu clube formador. Sua assistência, por intermédio de um escanteio, surgiu num momento em que o placar agregado dava a classificação ao River. Após eliminar o rival argentino, o San Lorenzo caiu nas penalidades para a campeã LDU – D'Alessandro converteu sua cobrança.

Tudo indica que a estréia no maior clássico do Sul, diante Grêmio, na Copa Sul-Americana. Caso isso aconteça, o habilidoso argentino enfrentará o clube mais faltoso e o terceiro recordista em cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Terá trabalho.

 

San Lorenzo

D'Alessandro

Jogos

10

9

Gols

14

0

Assistências

8

1

Passes certos

86%

83%


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo