iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 16:53

Irregular, Botafogo tenta seqüência para acabar bem o 1° turno
"Se vencermos as duas partidas em casa e uma fora, poderemos começar o segundo turno na sexta posição", disse Ney Franco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás pensando em vitória para quebrar o estigma de clube irregular no Campeonato Brasileiro.

Restando quatro jogos para o fim do primeiro turno, o técnico Ney Franco quer um esforço da equipe para começar a segunda metade mais próxima do G-4.

“Se vencermos as duas partidas em casa e uma fora, poderemos começar o segundo turno na sexta ou sétima posição. Assim, passaríamos a ter possibilidades reais de entrar no G-4. Mas nosso momento ainda é de recuperação”, disse o comandante botafoguense, projetando o desempenho ideal para a equipe.

Para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, no entanto, a equipe terá de fazer algo que ainda não conseguiu no Brasileirão: iniciar uma seqüência de resultados positivos. Até agora, na competição, a equipe não venceu dois jogos seguidos e ficou apenas duas rodadas consecutivas sem derrota. É o que cobra o meia Carlos Alberto.

”Ainda nos falta uma regularidade. Temos jogado bem e criado oportunidades, mas isso não é o bastante no Brasileiro. Ganhar um jogo aqui e outro ali não é bom, porque deixa o time numa zona da tabela que não é a que nós queremos”, reconheceu o jogador.

Para se tornar uma equipe regular e terminar o primeiro turno no bolo mais alto da tabela, no entanto, é essencial que a equipe vença fora de casa, coisa que não fez ainda na competição: são apenas três pontos jogando longe do Engenhão, em oito partidas disputadas.

“Estamos começando a encaixar a forma de jogar fora de casa. Contra o Santos poderíamos sair com um resultado melhor, mas não tínhamos tantas opções no banco como agora”, relevou Ney Franco. Nesta quarta-feira, o alvinegro joga em seus domínios contra o Goiás, onde tem cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo