iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 21:58

Guilherme desabafa em noite de redenção

Com dois gols na noite, o maranhense chegou a nove e está de volta à disputa pela artilharia do Brasileirão

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Após se complicar em algumas partidas no Mineirão, o Cruzeiro reafirmou seu poder como mandante vencendo o Náutico por 4 a 2, nesta quarta-feira. O ataque, que vinha tendo dificuldades para furar defesas bem postadas no Gigante da Pampulha, teve um desempenho irrepreensível.

Guilherme fez um espetáculo à parte. Com os dois gols da noite, o maranhense chegou a nove e está de volta à disputa pela artilharia do Brasileirão. Além disto, foram duas bolas na trave e um passe para gol. Após a partida, o jovem talento do Cruzeiro se mostrou magoado com as críticas que vinha recebendo, especialmente na semana passada, contra o Goiás, e desabafou.

“Eu acho que tem que ter um pouco de paciência e tranqüilidade porque eu noto em campo que todos erram. Se eu errar um passe, a crítica é maior, a cobrança é maior, e eu acho que isto tem que parar. Eu estou aqui dentro para ajudar”, disse o atacante de 19 anos.

Enquanto Guilherme é titular absoluto, ninguém consegue se firmar ao seu lado no ataque. A escolha de hoje foi Rômulo, que acertou a trave com segundos de jogo, mas depois sumiu na partida, limitando-se a atrair a marcação e abrir espaços para os companheiros.

“Eu procurei fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Tive uma ou outra oportunidade ali, mas acho que o importante é o grupo em si. A equipe fez um bom jogo, dominou a maioria dos 90 minutos. Criou as oportunidades para fazer os gols, por isto saiu com a vitória”, explicou o centroavante grandalhão.

Outro que se destacou na noite foi Henrique, volante pouco querido pela torcida, que substituiu Fabrício a altura e marcou o gol mais bonito da noite. “Eu estava devendo, então nada melhor que hoje (quarta-feira), quando me dediquei e me esforcei ao máximo para mostrar, não só para a torcida como para mim mesmo, que eu tenho capacidade”, comemorou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo