iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 13:33

Facilidade na Segunda Divisão surpreende Fabinho
Na liderança da competição com quatro pontos de vantagem sobre o vice, o jogador não esconde a euforia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O volante Fabinho é um dos poucos jogadores do Corinthians que não se incomodam em reconhecer a superioridade da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição com quatro pontos de vantagem para o Barueri (com um jogo a mais), o jogador não faz questão de discursar contra a euforia.

“Pelo o que vi até agora no campeonato, o Corinthians é, sim, o time mais técnico”, elegeu Fabinho, sem diminuir o nível da Segunda Divisão. “A Série B não está mais fácil do que antigamente, como alguns dizem. Fomos nós que nos preparamos melhor para disputá-la.”

O meio-campista retornou ao Corinthians (estava no Tolouse, da França) preocupado com possíveis tropeços na competição. “Vim preparado para o pior. Até porque vi que o Palmeiras teve dificuldades para subir, o Grêmio precisou lutar muito e a própria Portuguesa também”, comparou Fabinho.

A constatação do volante, embora facilmente constatada pelos números, não é partilhada pelo restante do elenco. A maioria prefere ser cautelosa ao analisar o futuro do Corinthians na competição.

“Não tenho parâmetros para dizer se a Série B está mais fraca ou mais forte, porque só havia disputado uma, em 2005, com o Grêmio. É muito difícil chegar a uma resposta objetiva sobre isso. Mas a nossa obrigação é superar os times que disputam a Série B de 2008, e não ficar olhando para o que passou”, pregou o técnico Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo