iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 20:47

Desfalcado, Sport recebe Ipatinga, que não se entrega
Ainda no domingo o técnico Nelsinho Batista perdeu três jogadores para esta partida

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Sport recebe o Ipatinga nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o time pernambucano ainda não tem objetivo definido na principal competição do país.

Em nono lugar, tem uma distância segura de cinco pontos da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo que ainda está longe dos líderes.

Até por isto, a partida parece ser mais importante para a equipe do interior de Minas Gerais. Apesar de estar na lanterna há algumas rodadas, o time vem conquistando pontos e consegue vislumbrar a saída da zona da degola. Das três últimas partidas, o Tigre venceu duas, contra Portuguesa e Internacional, e lutou até o fim na derrota para o Coritiba no Couto Pereira.

O desempenho recente serve, inclusive, para dar moral aos jogadores e à comissão técnica. “Vamos pleitear alguma coisa lá; podem ter certeza que nós não vamos a Recife para sofrer derrota não. Vamos lá para tentar, no mínimo, conquistar um empate. Se nos derem oportunidade, vamos tentar beliscar os três pontos”, promete o treinador Ricardo Drubscky.

A promessa, porém, não quer dizer que o Ipatinga espere um jogo fácil, muito menos que menospreze o adversário. “Já sabemos das dificuldades que iremos encontrar no jogo. Como eu sempre digo, no Campeonato Brasileiro temos que matar um leão por rodada”, adverte o comandante.

Para não ser morto em sua própria casa, o Leão da Ilha precisa superar uma série de problemas. Apesar de somar duas vitórias consecutivas e ter pela frente o último colocado, o Sport não passa por uma semana fácil.

Ainda no domingo, logo após a vitória sobre o Goiás, o técnico Nelsinho Batista perdeu três jogadores para esta partida. O zagueiro Durval, o lateral Dutra e o atacante Roger estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Sandro Goiano e Fumagalli não foram liberados pelo departamento médico.

Fora das quatro linhas, mais problemas. O lateral Diogo voltou a ter problemas disciplinares, criticando o treinador, e não foi relacionado. Já o volante Daniel Paulista está confirmado, mas não parece estar totalmente focado no Sport. Durante a semana, ele insistiu para que a diretoria o liberasse, pois recebeu proposta de um clube da Romênia, mas o negócio ainda não foi fechado.

Para Nelsinho Batista, no entanto, estes problemas não são empecilho para um bom clima na Ilha do Retiro. “O astral do grupo, quando se consegue uma vitória fora de casa melhora, diminui a pressão. Mas a obrigação de vencer dentro de casa continua”, lembra.

Quanto à suposta fragilidade do adversário, o técnico desconversa. “Não teremos um jogo fácil porque o Ipatinga está na zona de rebaixamento. Por isto a necessidade de entrar ainda mais com atenção em campo”, acredita Nelsinho Batista.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X IPATINGA-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de julho, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Eremílson Xavier Macedo (DF) e Lorival Cândido das Flores (RN)

SPORT: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Gabriel e Márcio Goiano; Daniel Paulista, Moacir, Junior Maranhão e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Enílton
Técnico: Nelsinho Baptista

IPATINGA: Fred; Márcio Gabriel, Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho (Sandro); Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo