iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 20:47

Depois do Flamengo, Coxa tenta bater o ex-líder Grêmio
Pela primeira vez na competição, Dorival Junior terá a oportunidade de escalar o mesmo time em duas partidas seguidas

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Tentando bater o líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Com 23 pontos, ocupando a sétima colocação, o time coxa-branca, que subiu da Série B este ano, quer mais uma vez surpreender jogando em casa e se aproximar de vez do G-4. Já os gaúchos, com 29 pontos, querem retomar a ponta, perdida para o Cruzeiro (30 pontos) na quarta-feira.

Há duas semanas o Coxa passou pelo então líder do campeonato, o Flamengo, em uma noite épica no Alto da Glória. Desta vez, novamente diante do primeiro colocado, o técnico Dorival Junior tenta desassociar as situações, o que para a torcida é impossível. “Isso tudo aconteceu em um determinado momento. Agora é um novo jogo. A tendência é o campeonato evoluir e que as dificuldades aumentem”, analisou.

Pela primeira vez na competição o treinador terá a oportunidade de escalar o mesmo time em duas partidas seguidas. Todos os jogadores que atuaram na vitória sobre o Náutico, nos Aflitos, estão à disposição. Porém, o time titular não deve ser o mesmo. Rodrigo Mancha, que volta de suspensão, e Keirrison, que começou a última partida no banco, devem começar jogando.

Dorival sabe das dificuldades que enfrentará em campo, mas se mostrou bastante informado sobre o adversário. “O Grêmio já tem uma equipe muito consistente, muito forte fisicamente, tem jogado um futebol de muita velocidade e o Coritiba tem que ter muito cuidado para que possa suportar toda essa carga e acreditar na sua condição para buscar um resultado positivo”, avaliou.

Pelo Tricolor gaúcho, o técnico Celso Roth não deve fazer mudanças no time, buscando manter o padrão de jogo e a liderança da competição. A equipe titular deverá ter apenas uma mudança em relação ao que empatou com o Palmeiras, no último domingo, com a volta o lateral-direito Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão automática.

Para Roth, o jogo é uma verdadeira decisão, já que a distância dos dois na tabela não é tão grande. “O campeonato está cada vez mais competitivo, cada vez mais difícil. Os grupos estão se adaptando ao sistema de pontos corridos. Se analisarmos o campeonato completo, vamos ver que a distância entre os primeiros e os últimos colocados era maior. E agora também diminuiu”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x GRÊMIO


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Antonio Carlos de Oliveira (ES)

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Nenê e Felipe; Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba, Rubens Cardoso e Ricardinho; Hugo e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

GRÊMIO: Victor, William Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo