iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 13:46

Copa da Itália não terá nova final Inter x Roma
Os dois finalistas das últimas quatro edições do torneio podem se cruzar nas quartas-de-final

Trivela.com

ROMA - A Copa da Itália não terá, em sua edição de 2008/9, a quinta final consecutiva entre Internazionale e Roma. O sorteio realizado nesta quarta-feira determinou que as duas equipes, caso superem as oitavas-de-final, se encontrarão nas quartas.

Inter e Roma fizeram as últimas quatro finais do torneio. A Inter venceu em 2005 e 2006, e os 'giallorossi' deram o troco em 2007 e 2008. A partir da temporada passada, a final passou a se disputar em partida única.

As oito melhores equipes da Série A, de acordo com a classificação de 2007/8, entram na disputa nas oitavas-de-final, em novembro. A disputa, no entanto, começa no dia 9 de agosto, com eliminatórias em jogo único envolvendo times da terceira à quinta divisão.

Os times da Série B entram na segunda fase eliminatória, dia 17 de agosto. Na terceira, dia 23 de agosto, juntam-se ao torneio as 12 equipes da Série A que não participam de competições européias.

A etapa seguinte, já em ida e volta, define os oito classificados para as oitavas-de-final. Os jogos serão nos dias 18 de setembro e 2 de outubro.

Sampdoria e Udinese estão do mesmo lado da chave de Inter e Roma. Na parte oposta, os cabeças-de-chave são Milan e Fiorentina, Napoli e Juventus.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo