iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 18:52

Camisa de Ronaldinho Gaúcho é leiloada por 4.700 euros em Mônaco
A renda será destinada ao orfanato que a mãe da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt mantém em Bogotá

EFE

SÃO PAULO - Um menino francês conseguiu hoje 4.700 euros com o leilão de uma camisa do Brasil utilizada pelo meia Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2002.

Aymeric Dalphin, de 11 anos, destinará a renda ao orfanato que Yolanda Pulecio, mãe da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, mantém em Bogotá.

A camisa autografada pelo jogador foi leiloada hoje em Monte Carlo pela casa Talham, ao lado de obras de alto valor de artistas como Andy Warhol e Fernando Botero.

Eric Dalfin, pai de Aymeric, disse que o menino ficou "encantado". Por seus esforços em campanhas pela libertação de Ingrid Betancourt e de cerca de 3 mil reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Aymeric recebeu a "Medalha do Cidadão" na cidade francesa de Puteaux.

Betancourt foi resgatada no último dia 2 de julho junto com outros 14 prisioneiros em uma operação do Exército colombiano após passar quase seis anos e meio em poder das Farc.

Aymeric disse que não acreditou quando soube da libertação da ex-candidata presidencial.

"Quando minha tia avó medeu a notícia da libertação, não acreditei", disse o menino, que teve a oportunidade de conhecer Betancourt no Palácio do Eliseu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo