iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 17:51

Anderlecht e Rangers se complicam na Liga dos Campeões
Surpresas marcaram a segunda fase preliminar. Anderlecht perdeu em casa e o Rangers não passou de um empate com o Kaunas

Trivela.com

BRUXELAS (Bélgica) - Os resultados dos jogos de ida da segunda fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, deixaram Anderlecht e Rangers em situação complicada nos confrontos. O vice-campeão belga perdeu em casa por 2 a 1 para o BATE Borisov, de Belarus, enquanto o Rangers não saiu de um 0 a 0 diante do Kaunas, da Lituânia, em Ibrox.

Em Bruxelas, o Anderlecht saiu na frente aos 21 minutos do segundo tempo, com gol de Guillaume Gillet. O Borisov não demorou a reagir e empatou aos 24, com Sergei Kryvets convertendo o pênalti que provocou a expulsão de Marcin Wasilewski. A três minutos do final, Pavel Nekhaychik completou a virada dos bielorrussos.

O Rangers teve uma atuação decepcionante contra o Kaunas. Previsível na tentativa de organizar o jogo no campo de ataque, o atual vice-campeão da Copa Uefa praticamente não conseguiu ameaçar os adversários. Os Gers terão de vencer ou empatar com gols na Lituânia para não ver a campanha européia chegar a um fim prematuro.

Os demais favoritos deixaram a classificação bem encaminhada. O Fenerbahçe, que alcançou as quartas-de-final na última temporada, recebeu o MTK, da Hungria, e venceu por 2 a 0. Roberto Carlos e Selçuk Sahin marcaram na estréia oficial do técnico Luis Aragonés à frente da equipe de Istambul.

O Panathinaikos fez 3 a 0 sobre o Dinamo Tbilisi, mesmo placar das vitórias do Anorthosis Famugusta sobre o Rapid Viena e do Dinamo Zagreb sobre o Domzale, esta última fora de casa. O resultado mais expressivo foi obtido pelo Aalborg, campeão dinamarquês, que fez 5 a 0 no estreante Modrica, da Bósnia.

Os jogos de volta serão na próxima semana, mas já nesta sexta-feira serão conhecidos os confrontos da terceira fase preliminar, quando times como Barcelona, Arsenal, Liverpool e Juventus lutarão pelas vagas na fase de grupos.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Tampere United (Finlândia) 1x3 Artmedia Petrzalka (Eslováquia)

Sheriff Tiraspol (Moldávia) 0x1 Sparta Praga (Rep. Tcheca)

Aalborg (Dinamarca) 5x0 Modrica (Bósnia)

Beitar Jerusalem (Israel) 2x1 Wisla Cracóvia (Polônia)

Fenerbahçe (Turquia) 2x0 MTK (Hungria)

IFK Göteborg (Suécia) 1x1 Basel (Suíça)

Anderlecht (Bélgica) 1x2 BATE Borisov (Belarus)

Anorthosis Famugusta (Chipre) 3x0 Rapid Viena (Áustria)

Domzale (Eslovênia) 0x3 Dinamo Zagreb (Croácia)

Panathinaikos (Grécia) 3x0 Dinamo Tbilisi (Geórgia)

Rangers (Escócia) 0x0 Kaunas (Lituânia)

Veja como foram os jogos de terça:

Inter Baku (Azerbaijão) 1x1 Partizan (Sérvia)

Brann (Noruega) 1x0 Ventspils (Letônia)

Drogheda United (Irlanda) 1x2 Dynamo Kiev (Ucrânia)


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Jogos de ida
O Fenerbahçe não deu chances para o azar e com um gol de Roberto Carlos venceu seu jogo

Topo