iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 12:30

Yayá Touré aposta na permanência de Eto'o no Barcelona
O volante do clube espanhol disse que todos os jogadores querem a permanência do atacante Eto'o

EFE

BARCELONA (Espanha) - O volante marfinense Yayá Touré, do Barcelona, disse hoje que aposta na continuidade do atacante camaronês Samuel Eto'o na equipe, uma possibilidade admitida até pelo presidente do clube, Joan Laporta.

Apesar de o camaronês não estar inicialmente nos planos do novo técnico da equipe, Josep Guardiola, Touré disse nesta terça que todos os jogadores querem a permanência de Eto'o. "Se ele ficar, será uma boa notícia", ressaltou.

Para Touré, o atacante é "uma boa pessoa, com muito caráter, que trabalha e ajuda muito, mas que vive uma situação muito difícil, porque não é fácil sair de um clube depois de quatro ou cinco anos", admitiu.

Após a saída do clube do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho para o Milan, e do meia brasileiro naturalizado português Deco para o Chelsea, Eto'o deveria ser o próximo a deixar o Barcelona, segundo os planos de Guardiola, mas nos últimos dias a continuidade do camaronês parece mais do que provável.

Por outro lado, o marfinense admitiu que a chegada do novo técnico trouxe uma dinâmica de trabalho muito positiva "em que toda a equipe está concentrada no mesmo objetivo".

O volante reconheceu ainda que "seria positivo para o Barcelona" contar com o atacante argentino Lionel Messi para as partidas da fase preliminar da Liga dos Campeões, mas disse que a decisão deve ficar entre "a Fifa e o clube".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo