iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 12:48

William alerta para novos concorrentes do Corinthians

O capitão alvinegro diz que outros clubes também poderão surpreender e tornar-se concorrentes de seu time na disputa pelo título e o acesso

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Ponte Preta venceu seis partidas e perdeu apenas uma após empatar por 1 a 1 com o Corinthians, no dia 21 de junho. A reação foi suficiente para, em um mês, levar a equipe de Campinas à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás dos comandados de Mano Menezes.

Capitão do Corinthians, o zagueiro William alerta que outros clubes também poderão surpreender e tornar-se concorrentes de seu time na disputa pelo título e o acesso. “Não está na hora de administrar a nossa vantagem. Falta muita coisa para o campeonato acabar e os adversários poderão crescer”, avisou.

“A Ponte Preta serve como exemplo para nós. Eles tiveram um início muito ruim na competição, com ameaça de rebaixamento, e conseguiram uma recuperação fantástica depois. Outras equipes podem fazer o mesmo”, acrescentou William, um dos mais precavidos do elenco corintiano.

O técnico Mano Menezes orienta os demais jogadores a seguirem a prudência do zagueiro. “Não se pode fazer previsões sobre facilidade ou dificuldade no campeonato. O que dirá isso será o rendimento do Corinthians em comparação com os dos seus rivais. Temos uma boa perspectiva, mas que precisará ser confirmada dentro de campo”, disse.

O temor do Corinthians é fazer o oposto da Ponte Preta, com uma queda brusca na tabela de classificação. Mano Menezes lembra que o Criciúma já passou por essa situação no ano passado. “O campeonato é muito longo. Nosso técnico faz esse alerta com freqüência”, reforçou William.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo