iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 16:32

Sem Diogo e Edno, Lusa tem problemas com setor ofensivo
Diogo é o principal centro-avante do time e o artilheiro da equipe na competição, com seis gols marcados

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa sofrerá por conta de desfalques nesta quarta-feira, quando o time paulista enfrenta o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto no Canindé, às 20h30 (de Brasília), o técnico Valdir Espinosa não terá dois atletas de suma importância no esquema: o meia Edno e o atacante Diogo.

Diogo é o principal centro-avante do time e o artilheiro da equipe na competição, com seis gols marcados. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma cotovelada em Keirrison, do Coritiba, o jogador não poderá atuar por mais duas rodadas. Assim, ficará de fora também contra o Goiás, além do confronto contra os cariocas.

E se o principal matador não estará em campo, da mesma forma se ausentará o principal armador da equipe. O meia Edno está suspenso do confronto por conta do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o São Paulo, no domingo.

Ao lado de Preto, Edno é o articulador dos ataques e também responsável por algumas das variações táticas usadas no meio-de-campo da Lusa: na partida contra o Flamengo, chegou a atuar pela meia esquerda, quando o técnico Valdir Espinosa colocou um dos três atacante para jogar no meio-de-campo, formando um losango no setor.

Será a primeira vez que a Portuguesa atuará sem os dois jogadores em campo. Edno ficou fora de apenas uma partida até agora, por conta de contusão e, assim, a Lusa foi goleada pelo Ipatinga, por 4 a 1. Sem Diogo, o time também não foi bem: são duas derrotas e uma vitória.

Para suprir as ausências, o comandante contará com a volta de Bruno Recife na lateral-esquerda. Assim, Erick será colocado no meio de campo e Preto fará a armação das jogadas. Na frente, Rogério e Jonas devem continuar fazendo a dupla de ataque.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo