iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 12:02

São Paulo quer virar turno “colado” nos líderes
O técnico Muricy afirmou ainda que o atual estágio do São Paulo não credencia sua equipe como candidata ao título nacional

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Quinto colocado na tabela do Brasileirão com 26 pontos, mesmo número do último integrante do G-4, o Vitória-BA, e três atrás do líder da competição (Grêmio), o São Paulo espera pontuar o suficiente nas quatro últimas rodadas do primeiro turno para não deixar os líderes escaparem na frente.

Por isso, o técnico Muricy Ramalho não admite que a equipe entre em campo para encarar o Figueirense nesta quarta-feira, em Santa Catarina, tão desligado quanto na derrota para o Internacional e na vitória sobre a Portuguesa, quando começou o jogo atrás no marcador.

“Os jogadores estão conscientes que precisam entrar um pouco mais ligados no jogo. Não podemos iniciar da forma como entramos nessas partidas. Eles precisam aprender isso”, avisou o comandante.

O técnico afirmou ainda que o atual estágio do São Paulo não credencia sua equipe como candidata ao título nacional, mas foi claro: se o time virar o turno próximo do bloco da frente, o tricampeonato ficará muito próximo do Morumbi.

“Ainda não estamos com time para ser campeão agora, mas o São Paulo é um time que tem experiência na competição e, se ficar encostado como está agora, vai com certeza chegar na primeira colocação. No momento certo nós vamos subir”, apostou. “Se passarmos este mês encostados nas primeiras colocações, com certeza nossas chances aumentarão muito”.

Muricy espera que o mês termine logo para poder contar novamente com os contundidos Miranda e Borges e os “olímpicos” Hernanes e Alex Silva. “Quando contar com todo o elenco, o São Paulo será uma equipe muito forte e irá brigar pelo título”, concluiu.

Apressadinho: Se Muricy Ramalho tem esperanças de virar o turno no G-4, o atacante Eder Luis aposta alto e vislumbra o Tricolor na ponta da tabela já no final da rodada do próximo domingo, após os jogos contra Figueirense e Vasco.

“A equipe está evoluindo. Não tivemos um bom resultado contra o Inter, mas compensamos em casa. Sabemos que precisamos de um bom resultado fora de casa para, contra o Vasco, chegar à liderança. O São Paulo tem grandes jogadores e é uma equipe que está sempre chegando. A expectativa é essa. Brigar pelo título”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo