iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 22:31

Santo André é derrotado pelo Fortaleza e vê G-4 mais distante

Agora o Fortaleza ocupa a 15ª posição, com 16 pontos, já o Santo André continuou com seus 21 pontos e segue na sétima posição

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Fortaleza e Santo André se enfrentaram nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os cearenses buscavam se afastar da zona do rebaixamento, enquanto os paulistas queriam se aproximar do G-4.

Pelo placar de 2 a 0, os donos da casa venceram a partida no Castelão e agora estão na 15ª posição, com 16 pontos. O Santo André, por sua vez, continuou com seus 21 pontos e segue na sétima posição.

O Fortaleza conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Gilberto cruzou da esquerda e Fábio Oliveira subiu de cabeça para marcar. A comemoração do jogador foi curiosa: depois do gol, Fábio Oliveira correu para uma das ambulâncias do estádio e sentou no banco do motorista.

A equipe paulista tentou reagir, aos 22 minutos. Marcelinho Carioca, com sua categoria habitual, bateu falta na trave de Tiago Cardoso, que sequer se mexeu. No entanto, não foi dessa vez que o Santo André conseguiu o gol no Castelão.

A primeira etapa seguiu equilibrada, apesar da vantagem do Fortaleza, mas os paulistas quase viram o placar se dilatar mais, quando Paulo Isidoro chutou para boa defesa de Neneca. No rebote, Fábio Oliveira não conseguiu aproveitar e a bola ficou mesmo com o arqueiro.

De volta ao segundo tempo, a equipe do Santo André tentava tocar a bola em busca de espaço, e Marcelinho Carioca tentava o gol de empate através da bola parada. No entanto, foi o Fortaleza que voltou a marcar na partida, de pênalti. Fernando derrubou Paulo Isidoro na área, o próprio atacante chutou no canto direito do goleiro Neneca para ampliar a vantagem.

Logo depois do segundo gol cearense, a situação da equipe do ABC paulista se complicou ainda mais, quando Willians cometeu falta no meio de campo, levou o segundo amarelo na partida e acabou expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correa.

O Santo André seguiu tentando fazer o gol. Aos 30 minutos da etapa final, Marcelinho Carioca bateu falta no ângulo, mas Tiago Cardoso fez excelente defesa. Minutos depois foi a vez de Pará receber bola de Márcio Mixirica e carimbar a trave do Fortaleza – os paulistas não conseguiam anotar o tento.

Administrando a boa vantagem na partida, o Fortaleza se defendia, esperando com paciência o apito final do juiz para comemorar os três pontos e a momentânea saída da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada da Série B, o Santo André visita o ABC, em Natal, no dia 5 de agosto, terça feira, às 19h30, mesmo horário do jogo do Fortaleza, que enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE 2 X 0 SANTO ANDRÉ-SP

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e José Nilton da Costa (PI)
Cartões amarelos: Juninho (Fortaleza). Marcel, Willians e Dedimar(Santo André)
Cartão vermelho: Willians (Santo André)
Gols: FORTALEZA: Fábio Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo e Paulo Isidoro, aos 16 minutos do segundo tempo.

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Erandir, Juninho e Romário; Gilberto Matuto (Leandro), Rogério, Raul (Léo Jaime), Dude e Eusébio; Paulo Isidoro (Mazinho Lima) e Fábio Oliveira
Técnico: Jorge Veras

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Marcel, Dedimar e Jaílson (Jéferson); Fernando, Willians, Pará e Élton (Osny); Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo