iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 14:19

Roberto minimiza pressão e se diz pronto para substituir Tiago

No clube há mais de três anos, o goleiro disse que está preparado para a responsabilidade de ajudar o Vasco a se recuperar na competição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Confirmado pelo técnico Antônio Lopes como o substituto de Tiago na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, em São Januário, o goleiro Roberto não teme a pressão diante da série de maus resultados do Vasco no Campeonato Brasileiro. No clube há mais de três anos, diz que está preparado para a responsabilidade de ajudar o time a se recuperar na competição.

”Não tem essa de escolher o momento de jogar não. Tem que estar preparado para quando for preciso. Jogar só no momento bom é fácil. E é nas horas difíceis que você reconhece um verdadeiro homem. Se você jogasse só quando a coisa estivesse boa, brigando para ganhar título, seria uma maravilha”, comentou Roberto.

Apesar de reconhecer o momento difícil que o Vasco atravessa no Campeonato Brasileiro, Roberto descarta qualquer tipo de corpo mole ou acomodação dentro do elenco cruzmaltino, e prefere culpar o acaso pelos maus resultados. “O pessoal aqui está muito motivado, se cobrando bastante, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo para a gente”, afirmou o goleiro cruzmaltino.

Roberto tem 60 partidas com a camisa do Vasco, tendo conquistado 29 vitórias, 16 empates, além de 15 derrotas. Neste Campeonato Brasileiro, o goleiro já entrou em campo quatro vezes.

Além da entrada de Roberto, o Vasco ainda terá outras novidades para quinta-feira, como a volta de Edmundo, poupado contra o Santos, além do meia Morais, que cumpriu suspensão automática. O volante Souza, que também estava suspenso, pode iniciar a partida contra o Galo. Já o volante Jonílson, que se recupera de lesão no tornozelo, pode reaparecer no meio-campo cruzmaltino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo