iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 08:39

Necid: Promessa de gol na República Tcheca
Atacante se destacou pelos anfitriões na disputa do Europeu Sub-19

Trivela.com

PRAGA (Rep. Tcheca) - Neste ano aconteceu a fase final do Campeonato Sub-19 Europeu, disputado na República Tcheca. As principais seleções européias mostraram nos gramados tchecos suas prováveis futuras estrelas.

Os locais também puderam ver um atacante que pode mostrar sua força no futuro. É Tomas Necid, que se destacou por seus gols e por seu belo futebol neste torneio, mesmo com os tchecos fora da final.

Carreira

Nascido em Praga, o jogador foi criado dentro das categorias de base do Slavia Praga, um dos maiores do país. Logo cedo atraiu a atenção dos selecionadores das categorias de base da República Tcheca.

Em 2005, começou a aparecer como titular da seleção sub-17 tcheca na fase eliminatória do Europeu da categoria. O atacante fez dois gols na vitória contra a Islândia, que garantiu a passagem para a fase seguinte do campeonato.

Na fase seguinte, Necid fez gols importantes, contra Turquia e Dinamarca, levando a equipe para o torneio em si, que seria disputado em Luxemburgo. Nesta fase, mais quatro gols, contra sérvios e belgas. Uma suspensão por cartão amarelo o tirou da semifinal contra a Espanha, mas ele voltou na final diante da Rússia, em que marcou um dos gols da prorrogação e acertou sua cobrança de pênalti, mas não conseguiu tirar dos russos o título nas penalidades.

Os gols e uma boa temporada pelo Slavia atraíram a atenção para o jogador, mas ele seguiria parte da última temporada firme em Praga até ser emprestado no começo deste ano para o Jablonec. Enquanto o time que deixou se sagrou campeão tcheco, ele teve de evitar que sua nova equipe caísse de divisão, o que, com alguns golzinhos conseguiu.

Isso não abateu Necid, que passou a atuar pela Sub-19 tcheca que disputaria em casa o torneio europeu. Como sediava o torneio, não precisou participar das eliminatórias, indo direto para a fase de grupos do torneio.

Na estréia, diante da Inglaterra, ele mostrou a que veio e marcou os dois gols da vitória sobre o English Team. Logo depois, marcaria um dos gols tchecos na derrota de 4 a 3 para a Itália, que a mandou enfrentar a Alemanha na semifinal. Contra o Nationalelf, Necid fez o gol de empate, que levou o jogo à prorrogação e vitória posterior dos alemães.

Se tudo terminar bem, Necid fica como artilheiro da competição, com quatro gols. Gols estes que podem determinar muita coisa, como seu futuro no futebol tcheco, que vislumbra prováveis convocações para a seleção principal. Com certeza, esse “matador” deverá assombrar as defesas européias nos próximos anos.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo