iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 11:27

Massacre gremista no Scarpelli não ilude tricolor
Para Muricy Ramalho, o time catarinense tem que ser analisado pelo seu comportamento em outros jogos, como na vitória por 3 a 0 sobre o Santos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A goleada de 7 a 1 imposta pelo Grêmio em cima do Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, não significa que o São Paulo terá vida fácil nesta quarta-feira diante da equipe catarinense.

Adepto da utilização de vídeo-tapes para mostrar ao elenco os pontos fortes e também as fragilidades dos adversários, o técnico Muricy Ramalho fez questão de avisar: a fita do jogo entre Figueirense e Grêmio não passará nem perto da concentração tricolor.

“A gente tem um compacto que passa para os jogadores antes dos jogos, mas este, com certeza, não vou por. Vou colocar o seguinte, quando empataram com o Atlético-PR. O jogo contra o Grêmio está fora, não serve de parâmetro”, avisou o treinador.

Para Muricy Ramalho, o time catarinense tem que ser analisado pelo seu comportamento em outros jogos, como na vitória por 3 a 0 sobre o Santos ou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Palestra Itália. “O Figueirense é um time muito bem armado e lá em Florianópolis é muito difícil jogar. Sempre foi. É uma equipe duríssima.”, elogiou o comandante, que trabalhou no Scarpelli em 2002.

Éder Luis, que disputa uma vaga na equipe para a partida de quarta-feira com Aloísio, também pediu cautela para com o Figueirense e, assim como Muricy, não acredita que o Tricolor encontre facilidades para repetir o feito gremista na capital catarinense.

“Muita gente achava que daríamos goleada no Ipatinga e corremos o risco de perder o jogo, pois o Ipatinga foi superior à gente. Contra o São Paulo, todo mundo joga diferente”, resumiu o camisa nove, lembrando do empate tricolor diante do lanterna do campeonato, em pleno Morumbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo