iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 15:01

Mano mantém esperanças de ganhar reforço para o meio-campo

"A maior necessidade do elenco é na posição de segundo volante", disse o técnico do Timão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O presidente Andrés Sanchez está mais preocupado com o lucro que eventuais negociações possam gerar ao Corinthians do que em investir em novas contratações para o elenco. Mesmo ciente dos problemas financeiros alardeados pela diretoria, o técnico Mano Menezes ainda alimenta esperanças de ganhar reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Procuro estar sempre atento às possibilidades para os setores em que temos um pouco mais de carência”, disse o treinador. A maior necessidade do elenco é na posição de segundo volante, atualmente ocupada pelo improvisado Eduardo Ramos. “Muitas vezes, quando menos se espera, aparece um jogador dentro do perfil pretendido. Vamos aguardar até encerrarem as inscrições da Série B”, vislumbrou Mano.

O técnico do Corinthians se permite sonhar até com a chegada de um jogador renomado ao Parque São Jorge – a última contratação do clube foi o desconhecido zagueiro William Alves. “Concordo que temos um grupo qualificado para a Série B, mas futebol não é futuro. Se tivermos a possibilidade de trazer esse tipo de atleta, devemos aproveitá-la agora. Claro que não acho que a gente deva fazer nenhuma loucura, até porque não temos condições. Não é uma emergência do time”, ressalvou.

É mais provável, entretanto, que o Corinthians perca atletas de seu elenco do que traga reforços. “Quando surge um negócio vantajoso para o clube e o jogador, isso é inevitável. Mas estamos preparados para superar eventuais saídas”, assegurou Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo