Futebol
29/07 - 19:41
Luxemburgo espera ver seu time do coração ofensivo no Palestra
"O Flamengo é uma coisa que me acompanha desde muleque, mas já ganhei título contra o Flamengo", disse o técnico
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - Os duelos diretos entre concorrentes a títulos normalmente são marcados pela cautela das duas equipes, que se “estudam” nos primeiros momentos da partida. Este panorama, porém, não deve ser visto no Palestra Itália nesta quarta-feira.
Flamenguista assumido, Vanderlei Luxemburgo espera ver o time de Caio Júnior atacando, assim como o Palmeiras, dono da casa.
“Os clubes têm características. O Flamengo não vai ser defensivo. O técnico que colocar o Flamengo para ser defensivo não vai conseguir porque a torcida leva o time para frente. Por isso, o Flamengo vai ser ofensivo”, apostou o treinador, já de olho em Leonardo Moura e Juan, principais armas dos adversários.
“O Flamengo joga bastante pelas laterais e o Palmeiras também. Os dois times têm jogadores que buscam a ofensividade o tempo todo. Mas sabemos da força do Flamengo, e não só pelas laterais”, analisou.
Para justificar a previsão, o técnico lembra do último compromisso rubro-negro, no domingo. “Eu vi o clássico com o Botafogo, que ficou 0 a 0, mas devia ter ficado 2 a 2, 3 a 3. Foi um jogo muito veloz, com muitas chances para os dois lados”, recordou.
Mais do que encarar os vice-líderes, o comandante alviverde terá uma noite diferente. Luxa completará 300 jogos à frente do Verdão, após quatro passagens no clube. E abre um sorriso ao comentar a coincidência por estabelecer a marca diante do seu time do coração.
“Acho legal juntar o time do coração no jogo que completo 300 partidas como técnico do Palmeiras. É legal para ficar essa comemoração”, exaltou, deixando claro que o amor pela equipe da Gávea não significa vida fácil dos cariocas em São Paulo.
“O Flamengo é uma coisa que me acompanha desde muleque, mas já ganhei título contra o Flamengo. Foi em 97, no Rio-São Paulo com o Santos contra um Maracanã com mais de 90 mil torcedores”, avisou.
O carinho pelos rubro-negros, entretanto, não pode ser traduzido em mais tradição aos cariocas na opinião de Luxa. “A camisa pesa também pelo lado do Palmeiras. O respeito é igual. São dois clubes de tradição, os dois brigando para ganhar o título”, defendeu-se.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
14/07 - 08:57 - Recurso palmeirense no “caso do gás” será julgado nesta segunda
09/07 - 19:21 - Sem documentação, Leandro fica fora da concentração palmeirense
05/07 - 10:08 - Sem preocupações com Pet, Martinez diz: 'Também bato falta bem'
15/07 - 21:30 - Verdão tenta afastar instabilidade ante o ascendente Fluminense
02/07 - 18:08 - Burocracia ainda impede acerto de Leandro. Maicosuel vem até 6ª.
03/07 - 22:50 - Com dois reforços na semana, Luxa reforça: Verdão está preparado
28/07 - 21:19 - Recuperados, Pierre e Léo Lima se concentram para pegar Flamengo
02/07 - 17:00 - Sem quatro titulares, Verdão pega Galo preocupado com desfalques
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace