iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 14:51

Jornal belga vincula recentes vitórias do esporte espanhol ao doping

O jornal "De Morgen", inclusive, cita as conquistas da Eurocopa, do Tour de France e também o tenista Rafael Nadal

EFE

BRUXELAS (Bélgica) - O jornal belga "De Morgen" divulgou hoje uma crônica afirmando hoje que as vitórias de esportistas da Espanha serão sempre contestadas enquanto as autoridades do país não aplicarem medidas severas diante dos casos de doping.

A matéria fala sobre o excelente desempenho espanhol nos últimos meses, incluindo as vitórias de Rafael Nadal sobre Roger Federer nos torneios de Roland Garros e Wimbledon, da Eurocopa de futebol e do ciclista Carlos Sastre no Tour de France.

"A boa fase é da Espanha, o que enche de esperança o país para os Jogos Olímpicos. No entanto, mesmo assim é fácil mostrar desprezo porque nenhum país tolera tanto o doping como a Espanha, o que faz com que tudo pareça suspeito", afirmou.

"Nadal surpreendeu a Espanha e o resto do mundo com um tênis espetacular e o time de futebol fez o mesmo com um jogo rápido e de muitos gols, mas Sastre não apela tanto à imaginação", comentou a publicação.

Ao lembrar os casos de doping dos espanhóis Moisés Dueñas e Manuel Beltrán durante a prova de ciclismo, o "De Morgen" duvida da legitimidade do triunfo do ciclista.

"Surpreendentemente - ou não? - os sucessos espanhóis parecem coincidir com a carreira do médico Eufemiano Fuentes", afirmou.

Em 1992, quando Fuentes era o médico da delegação de atletismo nos Jogos Olímpicos de Barcelona, a Espanha conseguiu 22 medalhas - entre elas 13 de ouro.

O jornal faz questão de esclarecer que nem todas as vitórias são suspeitas, mas disse que a situação não mudará enquanto este assunto não for explicado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo