iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 08:50

Fifa suspende federação etíope de futebol por descumprir plano de ação
O plano de ação, estipulado em fevereiro de 2008, tinha como principal objetivo normalizar a situação da federação e do futebol no país

EFE

SÃO PAULO - O Comitê de Urgência da Fifa, presidido pelo suíço Joseph Blatter, suspendeu a federação de futebol da Etiópia por descumprir o plano de ação estabelecido pela entidade internacional, pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e pela própria associação local.

O plano de ação, estipulado em fevereiro de 2008, tinha como principal objetivo normalizar a situação da federação e do futebol no país, assim como a realização de uma assembléia geral extraordinária para tratar a moção de censura.

A Fifa, como responsável pela organização internacional das federações de futebol, enviou vários lembretes sobre a situação aos etíopes nos últimos meses, mas mesmo assim não obteve uma resposta satisfatória por parte da federação local, que não tomou nenhuma das medidas do plano.

Este tipo de suspensão está prevista no artigo 14, parágrafo terceiro dos estatutos da Fifa e, neste caso, torna-se efetiva a partir de hoje, 29 de julho, anunciou a entidade através de comunicado de imprensa em seu site.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo