iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 09:19

Eurocopa 2008 apresentou lucro de 250 milhões de euros
No entanto, os organizadores do torneio lamentaram o mercado negro de ingressos

Trivela.com

BERNA (Suíça) - Nesta terça-feira, a Uefa anunciou os resultados financeiros da Eurocopa-08. O torneio realizado na Áustria e na Suíça apresentou um lucro líquido de 250 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões), um recorde de acordo com a entidade.

“Houve melhoras em quase todas as áreas”, afirmou Martin Kallen, chefe do comitê organizador do evento, comparando com a edição da Eurocopa disputada há quatro anos, em Portugal.

A Uefa utilizará o dinheiro para financiar seus torneios femininos e de categorias de base, programas para treinadores e árbitros, além de gerir custos administrativos. O comitê organizador da Euro-08 destacou como aspectos positivos o alto índice de uso do transporte público para acompanhar as partidas, bem como a ausência de incidentes mais sérios.

Por outro lado houve ressalvas quanto às condições climáticas no início da competição, além do mercado negro de compra de bilhetes. “Este é um grande problema. Apesar de todos nossos esforços, muitos ingressos caíram no mercado negro. Vamos analisar o que faremos para o futuro, embora saibamos que não dê para se controlar isso completamente”, disse Kallen.

Leia mais sobre: Eurocopa Futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Lucro recorde
A Espanha foi a grande campeão da Euro 2008, que foi um sucesso no campo financeiro

Topo