iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 16:47

Empresário de Léo confirma proposta oficial de PSV e Espanyol

Léo desfalcará o elenco comandado pelo técnico Celso Roth nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Apesar de ter afirmado desconhecer propostas para tirá-lo do Grêmio, o zagueiro Léo poderá fazer seu último jogo com a camisa da equipe contra o Vitória, no domingo, em Porto Alegre. Nesta terça-feria, o empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou uma proposta o PSV, da Holanda, e mais clubes devem oficializar o interesse.

Léo desfalcará o elenco comandado pelo técnico Celso Roth nesta quinta-feira, quando a equipe pega o Coritiba na capital paranaense, por conta de uma lesão. Em processo final de recuperação, voltará aos gramados contra o time baiano, no Estádio Olímpico e, assim, será observado por representantes de seu possível futuro clube.

”Eles querem vê-lo atuar depois da lesão para daí tomar a definição em números. Caso que também acontece com o Espanyol, de Barcelona, que já tem uma proposta oficial, mas que ainda não foi aceita pelo Grêmio”, revelou Machado, em declaração à Rádio Gaúcha.

O empresário ainda descartou que a ausência do defensor na lista de convocados pelo técnico Dunga para os Jogos Olímpicos de Pequim pudesse ter freado as propostas. Para ele, o comandante da seleção brasileira foi justo ao optar por chamar o Thiago Silva, do Fluminense.

“O Léo ainda não tem a experiência dele. É lógico que era uma situação muito tranqüila que o Léo participasse da Olimpíada, mas isso não aconteceu e, graças a Deus, ele tem uma cabeça boa e soube administrar isso”, explicou.

Além do PSV, Léo também foi sondado pelo Hoffenheim, da Alemanha, clube no qual também joga o ex-gremista Carlos Eduardo. No entanto, não houve proposta oficial, apenas sondagens.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo