iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 22:31

Em jogo emocionante, Barueri vence ABC e é vice-líder

Com a vitória, a equipe paulista assumiu a vice-liderança da competição, com 27 pontos

Gazeta Esportiva

BARUERI - Após ter voltado ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Barueri confirmou sua boa fase nesta terça-feira com uma vitória por 3 a 2 diante do ABC, em casa, na Arena Barueri. Com isso, a equipe do interior paulista assumiu a vice-liderança da competição, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians.

Depois de disputar duas partidas seguidas como visitante, nas quais empatou com o Criciúma e perdeu para o Paraná, o Barueri voltou a reencontrar a vitória diante do time potiguar, que se manteve nono lugar na classificação geral, com 20 pontos.

Mesmo desfalcado, sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Careca, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Criciúma, o Barueri começou fulminante na partida. Nem bem o árbitro havia dado o apito inicial do jogo, o Barueri já conseguiria abrir o placar. Logo aos três minutos, o time paulista conseguiria abrir pela lado direito, e a bola acabou sobrando para Pedrão, que chutou em cima da zaga do ABC. No rebote, a bola sobrou para o zagueiro Marcos Pimentel que, de pé esquerdo, só teve o trabalho de completar para o gol.

Mantendo a atitude agressiva, a equipe da casa apareceria bem novamente aos sete minutos, quando Flávio apareceu livre no ataque e soltou uma pancada de perna direita, obrigando o goleiro Paulo Musse a se esticar todo para desviar a bola para o escanteio.

O segundo gol do Barueri não tardaria, e ainda viria acompanhado de um cartão vermelho para um jogador da equipe potiguar, que jogaria com dez em campo a partir dos dez minutos da etapa inicial. Pedrão apareceu na frente e driblou com facilidade o goleiro Paulo Musse, mas quando se preparava para finalizar, foi derrubado por Márcio Santos. Pênalti e cartão vermelho para o defensor, que era o último homem da defesa do ABC. Na cobrança, o próprio Pedrão chutou forte e ampliou para o Barueri.

O ABC, que pôde contar com a volta do atacante Valdir Papel, que estava afastado há três rodadas por causa de uma lesão, sentiu os dois gols do time paulista, e correu para o tudo ou nada. Mais ofensivo, o time potiguar tentou de todo o jeito o gol, e chegou perto em jogada de Márcio Hahn, ainda na etapa inicial. O time nordestino só descontaria aos 24 minutos do segundo tempo, quando Bosco pegou uma bola de primeira de fora da área e a encaixou no canto da meta barueriense.

O time nordestino voltaria a assustar o time aos 30 minutos, quando retomou a igualdade com Ivan, após boa tabela com Waldir Papel. O Barueri, no entanto, não demorou a dar o troco: um minuto depois, Pedrão apareceu bem na área, desviou a bola e marcou o gol que daria a vitória de 3 a 2 para o Barueri.

Na próxima rodada do Brasileirão da Série B volta a jogar em casa, na terça que vem, contra o Vila Nova de Túlio Maravilha. Já o ABC recebe o Santo André, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP 3 X 2 ABC-RN - (veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Arena Barueri (SP)
Data: 29 de julho de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marco Antonio Moreira Collodetti (ES)
Cartões amarelos: Bosco, Leandro Sena e Marcelo Silva (ABC); Max Carrasco e Flávio (Barueri)
Cartão vermelho: Márcio Santos (ABC)

Gols: BARUERI: Marcos Pimentel, aos três minutos, e Pedrão, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pedrão, aos 31 minutos do segundo tempo.
ABC: Bosco, aos 23, e Ivan, aos 30 minutos do segundo tempo.

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Montoya, Diego e Guigov; Max Carrasco, Flávio, Éverton (Goéber) e Ésley (Guaru); Pedrão e Diego Silva (Fernando).
Técnico: Heriberto Cunha

ABC: Paulo Musse; Ben Hur, Paulo César e Márcio Santos; Bosco, Élton, Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Vainer (Leandro Sena); Valdir Papel e Alexandre (Ivan).
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Barueri ABC Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Esportiva

Vice-líder
Pedrão foi o autor do gol salvador que deu a vitória ao time da grande São Paulo

Topo