iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 16:41

Cruzeiro acerta com Wanderley, atacante da Ponte Preta

Grupo de empresários pagaram a multa rescisória do jogador, que gira em torno de R$ 2 milhões

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O atacante Wanderley, da Ponte Preta, reforçará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O jogador realizou exames médicos na tarde desta terça-feira em Belo Horizonte e, ainda nesta semana, assinará contrato com o time mineiro.

O atestado liberatório de Wanderley foi adquirido por um grupo de empresários, que irá repassá-lo ao Cruzeiro. A multa rescisória do jogador gira em torno de R$ 2 milhões. André Cruz, ex-zagueiro da seleção brasileira e empresário do atacante, detém 45% deste total.

Wanderley é formado nas categorias de base do clube. Foi lançado ano passado, disputou 96 jogos e marcou apenas 15, o que é uma média baixa para atacante. Na atual temporada marcou quatro gols no Campeonato Paulista e três na Série B.

A Ponte Preta, por sua vez, não ficou satisfeita com a negociação, já que mantinha um contato adiantado com a empresa Traffic, que possui uma parceria com o Palmeiras. O clube culpou André Cruz pela saída do atacante. "O negócio ocorre à revelia da Ponte Preta, que gostaria de manter o jogador no elenco. No entanto, o procurador do atleta, André Cruz, há algum tempo queria a saída do atleta", dizia a nota que o time paulista enviou à imprensa.


Leia mais sobre: Wanderley Cruzeiro Ponte Preta Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Reforço
Wanderley chega para suprir a carência ofensiva do time e poderá formar dupla com Guilherme

Topo