iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 18:21

Corinthians garante ter quitado dívida com Lyon
Equipe paulista, que devia 2 milhões de euros ao time francês, evita punição por parte da Fifa

Agência Estado

SÃO PAULO - O Corinthians comunicou, através de nota publicada em seu site oficial, que o imbróglio com o Lyon, por conta da compra do atacante Nilmar em 2006, foi resolvida pelo presidente Andrés Sanches durante reuniões realizadas com dirigentes do clube francês na semana passada. Com a definição, o Corinthians não corre mais riscos de ser punido pela Fifa.

Para chegar ao acerto, o clube paulista repassou ao Lyon o valor que receberá do Sochaux, da França, pela venda do volante Carlão, além de pagar o restante com recursos próprios. A equipe devia 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,9 milhões) ao time francês.

Pouco antes, o clube paulista fez um acordo com Nilmar. O atacante aceitou reduzir em 50% o valor que teria direito a receber, segundo decisão da Justiça do Trabalho, que obrigava o Corinthians a pagar R$ 7,2 milhões ao atacante. Além disso, o clube pagará em 20 parcelas, a partir de janeiro de 2009.

Nilmar defende atualmente o Inter, mas pode mudar novamente de equipe em breve. Ele está na mira do Zaragoza, da Espanha, que já fez uma proposta ao clube gaúcho para levar o atacante. O Colorado se antecipou a qualquer possibilidade e acertou a volta de Daniel Carvalho, emprestado pelo CSKA Moscou.


Leia mais sobre: Corinthians Lyon Série B Nilmar

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Problema resolvido
O imbróglio com o Lyon se deu por conta da compra do atacante Nilmar ainda em 2006

Topo