iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 22:31

Braga empata com o Ceará no último minuto de jogo
Mesmo com o ponto conquistado, o Braga completou sua quarta rodada sem vitória no torneio

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Não foi dessa vez que Ceará conseguiu vencer pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time nordestino permitiu o empate do Bragantino no último minuto do jogo realizado no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

Mesmo com o ponto conquistado, o Braga completou sua quarta rodada sem vitória no torneio. Com a igualdade, o time cearense não conseguiu chegar ao G-4, mantendo na sexta colocação, com 23 pontos. A equipe de Bragança Paulista tem 18 pontos e está na 12ª posição.

Depois de perder por 2 a 0 para o Criciúma em seu estádio, o Bragantino empatou nas duas últimas rodadas fora de casa, contra ABC e Bahia. Nesta terça-feira, a equipe não conseguiu conter o poderoso ataque do time nordestino e acabou sucumbindo ante o goleador Luiz Carlos, que marcou o gol da equipe visitante e superou Túlio Maravilha na artilharia da competição. O jogador do Ceará tem agora 12 gols, contra 11 do mítico atacante do Vila Nova.

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, não pôde contar com o lateral-direito Nego, que recebeu o terceiro cartão, e teve dificuldades em acertar sua equipe, que mesmo jogando com o apoio da sua torcida foi acuada pelo poderio ofensivo do time nordestino. O primeiro gol do jogo sairia aos 22 minutos de jogo, quando o Ceará conseguiu uma boa jogada pelo canto esquerdo do campo, e a bola sobrou para Luiz Carlos, que se antecipou à zaga paulista e tocou no canto esquerdo da meta do Braga.

Quando a vitória do Ceará já parecia confirmada, aos 45 minutos da etapa complementar, Malaquias apareceu bem e impediu a equipe paulista de sair de casa derrotada.

Apesar de permitir o empate no final da partida, o Ceará mantém o bom retrospecto das últimas rodadas da Segundona. A equipe vinha de um empate por 2 a 2 com o líder Corinthians e de uma vitória por 1 a 0 para o São Caetano.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 1 x 1 CEARÁ-CE - (veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Jorge Luiz Roque e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Sérgio Manuel (Bragantino); Fábio Vidal, Chicão, Dezinho, Cleisson e Ciel (Ceará)
Cartão vermelho: Marcos Paraná (Ceará)

Gols: BRAGANTINO: Malaquias, aos 45 minutos do segundo tempo.
CEARÁ: Luiz Carlos, aos 22 minutos do primeiro tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Cris (Danilo Santos), César Gaúcho e Marcelo Godri; Somália, Moradei (Fernando), Davi (Éder), Danilo e Sérgio Manoel; Malaquias e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Fábio Vidal (Alex Brás); Chicão, Michel, Marcos Paraná e Cleisson; Luiz Carlos (Luciano) e Ciel (Mancuso).
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo