iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 22:51

Botafogo recebe o Goiás para seguir evoluindo no Brasileirão
Para conseguir um bom resultado, o técnico alvinegro confia no bom momento do sistema defensivo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de empatar com o Flamengo no último final de semana, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, no duelo contra o Goiás, às 20h30 (de Brasília), no Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Com 19 pontos, o Alvinegro ocupa a décima primeira colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto os esmeraldinos somam 17 e estão em décimo quinto, perto da zona de rebaixamento.

Há quase um mês no cargo, o técnico Ney Franco já aponta evolução no Botafogo que, sob o seu comando, conquistou duas vitórias, dois empates e teve apenas uma derrota. “Acho que a equipe vem tendo boas atuações, vem crescendo dentro da competição, e acho que poderemos embalar de vez se conseguirmos vencer o Goiás”, comentou Ney Franco.

Para conseguir um bom resultado, o técnico alvinegro confia também no bom momento do sistema defensivo, já que o Botafogo saiu de campo sem sofrer gols nas duas últimas partidas. Para o jogo desta quarta, mesmo com Thiaguinho voltando de suspensão, Ney Franco deve manter Alessandro como titular na lateral direita. Já no setor ofensivo, o técnico garante estar satisfeito apesar de o time ter passado em branco contra o Flamengo.

”Marcamos 11 gols nos outros quatro jogos que comandei a equipe. Pecamos contra o Flamengo, mas vamos ver se colocamos o pé na fôrma contra o Goiás”, disse o técnico botafoguense.

Quem está confirmado para o jogo desta quarta-feira é o meia Carlos Alberto, cada vez mais adaptado ao clube de General Severiano. O jogador segue o discurso de Ney Franco e também elogia o time carioca. “Não conseguimos vencer o Flamengo, mas tivemos uma boa atuação e seguimos fortes neste Brasileiro. A gente ainda vai brigar lá na frente”, salientou Carlos Alberto.

Pelos lados do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos quer esquecer a derrota para o Sport-PE, resultado que derrubou uma invencibilidade de quatro partidas. O treinador aposta em uma reabilitação, mesmo atuando fora de casa.

”Realmente não tivemos um bom volume de jogo contra o Sport, faltou penetração para nossa equipe. Mas nosso time vinha jogando bem e tem tudo para retomar isso contra o Botafogo. Será um jogo muito complicado, mas tenho certeza que podemos conquistar um resultado positivo”, comentou Hélio.

Com uma grave lesão no joelho sofrida no final de semana, o atacante Alex Terra é o grande desfalque do Goiás para o restante do Brasileiro. Por outro lado, os volantes Ramalho e Fernando, que cumpriram suspensão na derrota para o Sport-PE, têm retorno garantido ao time esmeraldino. E Fernando terá uma motivação especial na partida desta quarta, pois enfrentará seu irmão Carlos Alberto. “Se tiver que dar uma chegada mais dura com certeza eu vou fazer”, brincou Fernando.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GOIÁS-GO


Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Evandro Luis Silveira e Marcelino Tomaz de Brito Neto (Ambos de SP)

BOTAFOGO: Castillo, Triguinho, Renato Silva e André Luís; Alessandro, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Marques e Henrique; Ramalho, Fernando, Romerito e Baier; Iarley e Schwenck
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo