iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 09:10

Barueri-SP recebe o ABC-RN e tenta se manter no G-4

Em quarto lugar com 24 pontos, o Grêmio Barueri quer uma vitória para continuar na zona de classificação da Série A

Gazeta Esportiva

BARUERI - Buscando se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Barueri recebe o ABC-RN nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri. O time do Rio Grande do Norte se espelha no bom aproveitamento fora de casa que tem nesta temporada para surpreender os paulistas e subir na tabela.

Em quarto lugar com 24 pontos, o Grêmio Barueri quer uma vitória para continuar na zona de classificação da Série A, já que está empatado em número de pontos com o quinto colocado, Avaí, mas leva vantagem no critério de desempate.

Para a partida, o técnico Heriberto da Cunha deve escalar a mesma equipe que empatou com o Criciúma por 2 a 2 no último sábado. A esperança de gols do time paulista é o atacante Thiago Humberto, artilheiro da equipe na competição com quatro gols.

O ABC-RN conta com o aproveitamento de 61% de pontos conquistados quando a equipe joga fora de casa. O treinador Ferdinando Teixeira acredita que a equipe está crescendo de produção ao longo do campeonato.

“Nossa equipe nos últimos jogos vem mostrando um crescimento tático importante e a tendência é crescer dentro da competição. Numa competição desse tipo o importante é marcar pontos sempre, por isso vamos correr atrás do resultado positivo tanto dentro quanto fora de casa. Nós jogamos com a mesma força em qualquer lugar”, ressaltou o treinador ao jornal Tribuna do Norte.

Em nono lugar com 20 pontos, o ABC-RN está a apenas quatro pontos do adversário desta terça, e do G-4. Para a partida, Ferdinando Teixeira terá três desfalques. O lateral-esquerdo Alysson, o volante Adelmo e o atacante Ronaldo estão vetados pelo departamento médico e não poderão jogar.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP X ABC-RN

Local: Estádio Arena Barueri (SP)
Data: 29 de julho de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marco Antonio Moreira Collodetti (ES)

BARUERI-SP: Renê; Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Flávio, Ésley, Éverton e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão.
Técnico: Heriberto da Cunha

ABC-RN: Paulo Musse, Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Bosco, Elton (Marcelinho), Márcio Hahn, Jean Carioca e Vainer; Alexandre e Waldir Papel.
Técnico: Ferdinando Teixeira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo