iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 08:38

Vídeo: Assista aos gols da 15ª rodada do Brasileirão
Com dois empates, Grêmio e Flamengo seguem uma disputa acirrada pelo primeiro lugar na tabela. Veja os gols

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O Grêmio precisou jogar debaixo de muita chuva para segurar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebeu o Palmeiras no Olímpico e, quatro minutos depois de ver o Verdão abrir o placar na cobrança de pênalti, empatou e ficou com o primeiro lugar na tabela.

No Rio de Janeiro, o Flamengo poderia roubar o lugar dos gaúchos no clássico carioca. Diante do Botafogo, em um jogo parelho, o rubro-negro não saiu do 0 a 0 e ainda é o segundo colocado na classificação, um ponto atrás do Grêmio.

Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Flamengo 0 x 0 Botafogo

No Morumbi, virada para os donos da casa no clássico paulista. O São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 1 na partida número 300 sob o comando do técnico Muricy Ramalho.  Agora o São Paulo é quinto e se aproxima do grupo de classificação para a Libertadores de 2009. A Portuguesa amarga uma crise e entra na zona de rebaixamento.

Outro time de São Paulo que saiu de campo feliz da vida no domingo foi o Santos.  Com três gols de pênalti, o time da Vila Belmiro goleou o Vasco por 5 a 2 e garantiu a permanência de Cuca no posto de treinador.  Mesmo com a vitória, o Santos ainda está na degola do Brasileirão, na 18ª colocação.

O Fluminense também segue na parte de baixo da tabela. Depois de sair na frente do Cruzeiro no Maracanã, no sábado, viu a Raposa crescer e levar o confronto por 3 a 1. Flu é o vice-lanterna, melhor apenas que o Ipatinga.

São Paulo 3 x 1 Portuguesa

Santos 5 x 2 Vasco

Fluminense 1 x 3 Cruzeiro

Para completar a rodada, o Atlético-MG se deu bem em casa e venceu o Vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o Galo deixou a zona de rebaixamento.

Atlético-MG 2 x 1 Vitória


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Ponta assegurada
Debaixo de muita chuva, Grêmio segura empate com o Palmeiras e se mantém na liderança do Brasileirão

Topo