iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 15:50

Sérgio aponta caminho contra rebaixamento: vencer em casa
Desde que mudou o treinador, a Portuguesa acumula um empate e uma derrota

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Aos 38 anos, o goleiro Sérgio é o mais experiente do elenco da Portuguesa e está ciente do que a equipe necessita para superar a fase ruim e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: fazer a lição de casa. O próximo jogo no Canindé está marcado para quarta-feira diante do Fluminense.

”Devemos fazer a diferença em casa. Enfrentamos uma grande equipe como o São Paulo na última rodada e agora teremos o Fluminense pela frente. Temos que jogar de igual para igual e saber enfrentar essas equipes”, decretou o arqueiro, substituto do titular André Luís.

Desde que mudou o treinador e promoveu a contratação de Valdir Espinosa, a Portuguesa acumula um empate e uma derrota, ou seja, está longe da regularidade exigida no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Sérgio espera que Lusa aprenda o quanto antes as regras da competição.

“O campeonato é longo, claro que a gente sabe que esse momento você tem que saber lidar com isso. Não podemos perder a confiança. Série A é assim mesmo, todos os times tentam se qualificar melhor”, lembrou o ex-goleiro do Palmeiras.

A Portuguesa vem de uma clara queda no Campeonato Brasileiro. No início da nona rodada, o time ocupava a oitava colocação e já sonhava até em brigar por vaga em competições sul-americanas. Desde então, acumula apenas uma vitória em sete partidas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo