iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 21:19

Recuperados, Pierre e Léo Lima se concentram para pegar Flamengo
Luxemburgo antecipou a concentração para esta segunda para deixar seu elenco focado na partida contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Como foi demonstrado no treinamento desta segunda-feira, Pierre e Léo Lima devem voltar ao time do Palmeiras na quarta-feira, diante do Flamengo. Os dois estão recuperados das lesões que o tiraram dos últimos jogos e foram relacionados por Vanderlei Luxemburgo para a concentração que começa na noite desta segunda-feira.

Com a dupla, o Verdão deve encarar os cariocas com o meio-campo titular na campanha do título paulista: Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia – o chileno volta de suspensão. Desta maneira, Sandro Silva e Jumar perdem suas vagas como titulares.

A volta específica de Pierre, seu principal marcador, também fará com que o técnico abandone a formação com três zagueiros e optar por dar mais criatividade à equipe. Do trio na defesa, quem sai é Maurício, suspenso. Jéci e Gladstone seguem na equipe.

Pierre não entra em campo desde o duelo contra o Figueirense, em 10 de julho, quando atuou por apenas oito minutos antes de sentir a lesão no tornozelo que o tirou dos últimos cinco jogos. Já Léo Lima esteve na derrota para o Goiás, há 18 dias, e esteve vetado contra Grêmio e Santos por lesão muscular.

Se Pierre e Léo Lima retornam, o mesmo não acontece com Martinez. Apesar de ter participado aparentemente sem problemas da atividade na Academia nesta segunda-feira, o camisa 11 ainda precisa de tempo para se recuperar da indisposição estomacal que o fez perder cerca de quatro quilos. O problema deixou o volante de fora do confronto no Olímpico. Martinez, contudo, não joga desde o clássico contra o São Paulo, há 15 dias, pois teve contusão muscular.

Alheio à dificuldade de seu jogador, Luxemburgo antecipou a concentração para esta segunda-feira para deixar seu elenco focado na partida contra o Flamengo, atualmente segundo colocado do Brasileiro. O jogo é um confronto direito contra um aspirante ao título.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo