iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 09:38

Para Espinosa, derrota da Lusa foi 'coisa normal'

Técnico da Portuguesa confessou que existe uma superioridade do tricolor paulista que ficou evidente no jogo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Valdir Espinosa encarou com naturalidade a derrota por 3 a 1 da Portuguesa para o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado para substituir Vagner Benazzi na Lusa, Espinosa admitiu a superioridade do time de Muricy Ramalho no clássico paulista.

“O São Paulo venceu porque tem força, e usou essa força quando precisou. A tristeza existe pela derrota, mas isso é coisa normal do futebol”, disse o treinador da Portuguesa, em entrevista à Rede Record.

A derrota – a quinta em sete jogos – acabou colocando a Portuguesa na zona de rebaixamento do Brasileirão, de onde a equipe do Canindé havia escapado no final da quarta rodada. No entanto, Espinosa acredita que o momento não é adequado para que a Lusa pense em um eventual e indesejado retorno à Série B.

“Ainda temos muito campeonato pela frente. Acho que ainda não é hora de nos preocuparmos com o rebaixamento”, tranqüilizou o técnico.

O zagueiro Ediglê, por sua vez, deu o crédito da vitória são-paulina ao técnico Muricy Ramalho. Segundo ele, o treinador demonstrou sabedoria ao avançar a marcação e ao substituir jogadores no segundo tempo do clássico.

“Acho que todos os times que marcam na intermediária ajudam atrás. O Muricy foi muito inteligente, colocou três atacantes no jogo e nos confundiu”, disse o defensor rubro-verde, em entrevista à Rádio Record.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo