iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 16:25

O time do São Paulo tem prazo de validade?
O São Paulo trouxe três jogadores por empréstimo para disputa do Brasileirão: Ânderson, André Lima e Rodrigo

Por Mário André Monteiro, do iG Esporte

SÃO PAULO - Não é de agora que o São Paulo se tornou um "time de aluguel", devido ao grande número de jogadores emprestados por outras equipes. Somente neste ano, três atletas foram contratados por empréstimo, ficaram alguns meses e, depois, voltaram aos seus clubes na Europa. São os casos de Adriano, da Inter de Milão, Fábio Santos, do Lyon, e Carlos Alberto, do Werder Bremen.

E os mais novos reforços do clube, Anderson, Rodrigo e André Lima, devem seguir o mesmo caminho. Com isso, o Tricolor corre sério risco de perder até 11 jogadores até o meio do ano que vem. Isso, é claro, se alguns deles não forem negociados antes do final de seus contratos.

A situação de Adriano pode ser considerada diferente das dos demais, já que o Imperador desembarcou no Morumbi para um período de recuperação e acabou ficando para jogar a Libertadores. Parecido com o que aconteceu com Ricardo Oliveira, que se tratou de uma lesão no joelho em 2006, no Reffis do São Paulo, e ficou para disputa da competição continental. Devido à mudança na data da decisão, em razão da Copa do Mundo, o Tricolor ficou sem o artilheiro no jogo final contra o Inter.

Em 2007, quando o São Paulo perdeu Mineiro para o futebol alemão, o clube trouxe o volante Fredson, do Espanyol, também por um período de seis meses. O jogador fez poucos jogos pela equipe devido a uma séria contusão no joelho, e saiu do clube sem deixar muitas saudades aos torcedores.

Uma nota do painel da Folha de S. Paulo da última semana dizia que membros da diretoria do São Paulo estariam pressionando o presidente Juvenal Juvêncio a comprar jogadores, já que o mandatário tricolor prefere os contratos "temporários" com os atletas, fazendo com que o time pareça de alguel.

Para seqüência do atual Campeonato Brasileiro, o São Paulo trouxe três atletas nesse esquema de empréstimo. O zagueiro Ânderson, que veio do Lyon, foi contratado até o final de junho de 2009, ou seja, até a final da Libertadores do ano que vem, caso o São Paulo chegue. Rodrigo, outro zagueiro, também fica até a metade de 2009 - dia 30 de junho - e seus direitos são do Dínamo de Kiev. No dia 02 de julho de 2009 é a vez do término do contrato de André Lima, atacante emprestado pelo Hertha Berlim.

Veja abaixo mais alguns jogadores que podem deixar o São Paulo em breve:

Júnior (lateral-esquerdo) - contrato até 31/12/2008
Éder Luís (atacante) - contrato até 31/12/2008
Éder (lateral-direito) - contrato até 31/12/2008
Aloísio (atacante) - contrato até 14/02/2009
Zé Luís (volante) - contrato até 30/06/2009
Bosco (goleiro) - contrato até 31/12/2009
Hugo (meio-campista) - contrato até 31/12/2009
Borges (atacante) - contrato até 31/12/2009


Leia mais sobre: São Paulo Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Time de aluguel?
O atacante Adriano ficou no São Paulo por alguns meses e voltou à Inter de Milão

Topo