iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 14:38

Muntari é o último contratado da Inter de Milão, diz diretor
O meia ganês, de 23 anos, fechou por quatro anos com o atual campeão italiano

Reuters

MILÃO (Itália) - A Inter de Milão parece ter desistido de contratar o meia inglês Frank Lampard, do Chelsea, depois te ter assinado com Sulley Muntari, do Portsmouth, nesta segunda-feira.

O meia ganês, de 23 anos, fechou por quatro anos com o atual campeão italiano, mas o valor da transferência não foi revelado. Segundo a imprensa, a negociação girou em torno de 16 milhões de euros (25 milhões de dólares).

Lampard ainda tem um ano de contrato com o clube de Londres, e as conversas sobre sua negociação estão estagnadas.

A Inter estava confiante na contratação do inglês, mas ele deve continuar no Chelsea pelo menos por esta temporada.

O ex-técnico do Chelsea José Mourinho, que foi duas vezes campeão inglês com Lampard em 2005 e 2006, foi filosófico sobre a situação.

'Não estou desapontado com ele. Uma coisa chave para um jogador é fazer o que o deixa mais feliz. Se a decisão dele é de ficar no Chelsea porque ele está mais feliz, isso está bom para mim', disse Mourinho a jornalistas.

Muntari, que jogou no clube italiano Udinese entre 2002 e 2007, ficou apenas uma temporada na Inglaterra, onde ajudou o Portsmouth a conquistar a FA Cup pela primeira vez desde 1939.

'Estou muito desapontado em deixá-lo ir. Ele é um ótimo jogador e foi uma grande contratação para nós', disse o diretor Harry Redknapp ao site do clube (www.portsmouthfc.co.uk) nesta segunda-feira.

'Mas a Inter de Milão veio e fez uma grande oferta que nos permitirá fortalecer a equipe em algumas outras posições'.

Muntari é segunda contratação importante da Inter depois que o brasileiro Mancini veio da Roma.

'Muntari é a última contratação', disse o diretor da Inter Gabrielle Oriali a jornalistas. 'Agora iremos trabalhar para deixar o elenco pronto pois Mourinho quer 22 jogadores e três goleiros. Haverá dolorosas despedidas.'


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo