iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 17:25

Grêmio espera reforços de Souza e Orteman contra o Vitória
Souza estava no Paris Saint-Germain, da França, enquanto o uruguaio Orteman defendia o Racing Santander

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio, que foi ajudado nesta última rodada pelo empate do Flamengo contra o Botafogo e conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, terá um difícil desafio no próximo final de semana contra o Vitória, quarto colocado na tabela.

Para o jogo, confronto direto com um dos postulantes ao G-4, o time do Olímpico espera contar com dois reforços: os meias Souza e Orteman, recentemente contratados do exterior, ainda precisam de uma autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para terem condições legais de vestir a camisa tricolor.

De acordo com orientação da Fifa, só partir do próximo dia 3 de agosto jogadores que passaram por transferência internacional poderiam ser inscritos para atuarem no Brasileirão.

Dada a proximidade da data estipulada pela instituição que regula o futebol mundial, a expectativa do diretor de futebol gremista, Rodrigo Caetano, é boa. 'A CBF deverá comunicar as federações nos próximos dias que os atletas vindos do exterior poderão ser utilizados já no final de semana”, prevê o dirigente.

Souza, ex-São Paulo, estava no Paris Saint-Germain, da França, enquanto o uruguaio Orteman defendia o espanhol Racing Santander.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo