iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 13:53

Fernando Henrique e Conca retornam contra a Lusa
Nos jogos em que não atuou, Fernando Henrique foi substituído por Ricardo Berna

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após desfalcar o Fluminense nas últimas três partidas, o goleiro Fernando Henrique estará de volta na quarta-feira, quando o Tricolor enfrentará a Portuguesa, no Canindé, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se recuperou de um problema muscular, treinou com seus companheiros na manhã desta segunda-feira e mostrou ansiedade em retornar ao gol tricolor.

”A pior coisa do mundo é assistir aos jogos do Fluminense. Você chuta as bolas, quer defender, quer avisar os companheiros que tem adversário próximo ao lance. Na partida com o Figueirense, vi da arquibancada. Contra Vasco e Cruzeiro, assisti aos jogos em casa porque estava fazendo tratamento”, comentou o camisa 1 tricolor, ao site do clube.

Nos jogos em que não atuou, Fernando Henrique foi substituído por Ricardo Berna. O reserva tricolor recebeu algumas críticas no último sábado, quando foi acusado de falhar no segundo gol do Cruzeiro, que venceu a partida por 3 a 1, em pleno Maracanã.

Além de Fernando Henrique, outra boa notícia para o técnico Renato Gaúcho fica por conta do retorno de Dário Conca. O criativo meia argentino não enfrentou o Cruzeiro por estar suspenso e retorna no lugar do jovem Tartá, figura apagada contra a Raposa.

Mas nem só de boas notícias vive Renato Gaúcho para a próxima rodada. Com o Tricolor somando 13 pontos e ocupando um lugar na zona de rebaixamento, o time não terá o zagueiro e capitão Luiz Alberto no duelo com a Lusa. Isto porque o jogador foi expulso no final do jogo do último sábado. Como Thiago Silva está servindo a seleção brasileira olímpica, o Tricolor entrará em campo com a defesa inteiramente reserva, formada por Roger e Anderson.

Na lateral esquerda, Júnior César recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Uendel, contratado ao Criciúma-SC com o Brasileiro já em andamento. Já Sandro, que atuou improvisado na direita e também está suspenso, será substituído por Maurício, que também atuará improvisado no setor.
Assim, a tendência é que o Tricolor entre em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Maurício, Anderson, Roger e Uendel; Fabinho, Romeu, Arouca e Dário Conca; Dodô e Washington.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo