iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 20:59

Dagoberto vê disputa saudável com Borges por vaga de titular
Borges vinha se destacando, mas sofreu uma luxação no cotovelo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Dagoberto passou boa parte do Campeonato Paulista no banco de reservas do São Paulo. No entanto, o retorno de Adriano à Inter de Milão facilitou um pouco mais a situação do jogador na briga por posição no time titular, onde Éder Luis, Borges e Aloísio também têm sido concorrentes por duas vagas.

Borges vinha se destacando, mas sofreu uma luxação no cotovelo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras em 13 de julho. Como ficará afastado até o meio de agosto, o camisa 17 vem tendo sua vaga disputada principalmente pelos três atacantes que restaram. Principalmente Dagoberto, que vê Aloísio e Éder Luis se revezarem ao seu lado.

O camisa 25, no entanto, não vê problemas na disputa por posições dentro do elenco. “Vejo que estar no banco é até uma injustiça pela qualidade que o jogador tem. Na Europa, você tem quatro atacantes, e todos são muito bons. Alguém tem que ir para o banco”, compara Dagoberto, que garante que não ficaria chateado se voltasse à reserva. “Isso é muito da nossa cultura”, avalia.

A boa fase do atacante são-paulino recebe o elogio dos companheiros de elenco. “Neste ano, ele ficou de fora por opção (da comissão técnica), mas voltou e voltou bem. Tem se dedicado bastante. É um cara sempre aplicado, sempre feliz. É que as coisas começam a melhorar. Bom para ele, bom para o grupo”, afirmou o volante Zé Luis, na reapresentação do time nesta segunda.

O momento, no entanto, não deslumbra Dagoberto. Sondado por clubes europeus desde sua ascensão no Atlético-PR, o jogador garante ter feito uma aposta em optar pelo São Paulo. E que, graças aos resultados, não se arrepende da escolha.

“Vejo qualidade na Europa. Não adianta querer bater de frente. Tive muitas propostas pra sair antes de chegar aqui, mas preferi vir para o São Paulo. O sonho se realizou, e estou muito contente”, revelou o atacante, que despertou o interesse do futebol francês.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo