iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 12:09

Cuca abandona a prancheta e time joga mais à vontade

Técnico revelou que deixou os jogadores mais livres em busca de acabar com a pressão no elenco

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Cuca revelou ter abandonado a rotineira preleção antes de golear o Vasco por 5 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o comandante declarou que deixou de lado a prancheta (orientação tática aos jogadores), para tirar a pressão e dar mais tranqüilidade ao time.

“Hoje (domingo) eu não dei a preleção. Tentei outra forma para deixar os jogadores mais à vontade, sem a pressão de executar as jogadas, com isso o time jogou mais solto, sem se preocupar como o adversário viria para atuar. Foi uma tentativa de tirar um pouco da pressão. Não sei se foi isso que deu certo, mas a equipe fez um bom jogo”, afirmou Cuca.

O treinador destacou também que para o Santos derrotar o Internacional, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, será fundamental a mesma entrega e o mesmo equilíbrio apresentado diante dos cariocas.

“Temos que dar continuidade e jogar sempre com o mesmo empenho. Vamos perder mais jogos, porque o campeonato é equilibrado. Por isso, quando a vitória não vier, temos que buscar o equilíbrio”, ressaltou.

A fase ruim do clube, porém, já faz parte do passado. Prova disse é que o Santos somou seis pontos dos últimos nove disputados. O Peixe derrotou o Sport e o Vasco em casa e perdeu o clássico para o Palmeiras.

De acordo com Cuca, poucos times da parte de baixo da tabela conseguiram tal façanha. “Não saímos da zona do rebaixamento, mas já estamos perto de muita gente”, disse ele, referindo-se à pontuação do time em relação aos concorrentes à fuga da zona de descenso da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo