iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 11:48

Com problemas no ataque, Ancelotti segura Paloschi
Opções limitadas na pré-temporada levam técnico a vetar saída do jovem atacante

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O jovem atacante Alberto Paloschi será mantido no elenco do Milan para a temporada 2008/9. Pelo menos é o que afirma o técnico Carlo Ancelotti, às voltas com problemas no setor ofensivo. No último sábado, Marco Borriello sofreu uma lesão no joelho direito que deve tirá-lo do início da temporada.

Ancelotti já não contava nos treinamentos com Ronaldinho e Pato, ambos com a seleção olímpica do Brasil. Filippo Inzaghi ainda se recupera de problemas musculares. Paloschi se reapresentou após ajudar a seleção sub-19 da Itália a alcançar a final do Europeu da categoria, e a posição do técnico 'rossonero' deve frustrar os planos do Torino de contratar o atacante.

'Paloschi continua conosco, nunca pensamos em negociá-lo', disse Ancelotti em entrevista coletiva. 'Enquanto for necessário, ele permanecerá conosco. Pode até ficar até o fim do ano. Sua permanência não é ligada à lesão de Borriello'.

Apesar das declarações de Ancelotti, Paloschi tinha o futuro incerto no clube. Quando foi anunciada a chegada de Ronaldinho, o vice-presidente Adriano Galliani disse que o atacante era um dos três jogadores que poderiam sair antes do fechamento do mercado, ao lado de Dario Simic, que segue no clube, e Ignazio Abate, que foi para o Torino.

O Milan tem um teste importante nesta terça-feira, quando disputa o Troféu Tim, triangular em jogos de 45 minutos contra Juventus e Internazionale, em San Siro. 'Para o ataque terei à disposição Paloschi, Seedorf e Kaká', afirmou o treinador. 'São amistosos, mas quando se enfrenta times como Juve e Inter nunca são por inteiro'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo