iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 14:48

Brückner: 'Vaga na Copa-2010 não deve ser desejo, mas a meta'
Novo treinador da Áustria foi apresentado oficialmente

Trivela.com

VIENA (Áustria) - Karel Brückner foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como treinador da seleção austríaca. Após assinar o contrato, ele falou sobre seus planos com a equipe, com o objetivo de conquistar uma vaga para a Copa do Mundo-2010.

“A classificação não deve ser uma perspectiva, ou um desejo, mas sim um objetivo”, afirmou. Para cumprir sua meta, Brückner terá um pouco de trabalho. A Áustria não passou da primeira fase da Eurocopa-08, mesmo sendo um dos países-sede.

O técnico, de 68 anos, acertou um vínculo até o fim das Eliminatórias-2010. O contrato será renovado automaticamente em caso de classificação ao Mundial. Brückner estreará à frente da seleção em 20 de agosto, quando a Áustria enfrentará a Itália em um amistoso em Nice.

O tcheco confirmou a permanência de Andreas Herzog, assistente de Josef Hickersberger, que deixou o comando da equipe após a Euro. “Ele continuará, mas não como adjunto. Nós conversamos e ele será um parceiro forte para mim”, completou Brückner.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo