iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 16:04

Atlético-MG tem reforços para pegar o Vasco

O volante Márcio Araújo, o lateral-direito César Prates e o meia Yuri voltam após suspensão

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG foi o time que mais subiu na tabela do Brasileirão na rodada deste final de semana. Ao bater o Vitória por 2 a 1, o Galo deixou a zona do rebaixamento e pulou quatro colocações, assumindo o 13º lugar.

Agora, o próximo desafio do time é encerrar o jejum de vitórias fora de casa no torneio, contra o Vasco, na próxima quinta-feira, em São Januário.

Para este duelo direto entre duas equipes ainda ameaçadas pela degola, o técnico Alexandre Gallo tem três reforços certos: O volante Márcio Araújo, o lateral-direito César Prates e o meia Yuri, que cumpriram suspensão diante do Vitória. Além do trio, outra novidade pode ser o volante Rafael Miranda, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita.

O time iniciou a preparação para o duelo com o Vasco na manhã desta segunda-feira, quando os jogadores que entraram em campo diante dos baianos fizeram apenas trabalho regenerativo, enquanto o restante trabalhou fisicamente em campo na Cidade do Galo. O grupo retoma os trabalhos na tarde de terça.

O Atlético-MG tem a seu favor o retrospecto contra o Vasco em jogos no Brasileirão. Em 42 partidas, o Galo venceu 15, perdeu 14 e empatou 13. Estatísticas à parte, o goleiro Edson encara o jogo de quinta-feira como uma boa chance para encerrar o jejum longe do Mineirão. “Precisamos de mais tranqüilidade fora de casa. Estamos criando as chances, mas a bola não está entrando”, lamentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo